Siga o Blog por E-Mail.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

02 de Julho de 2018: Ônix, Amor e Cuidado.

Nossas bodas de 12 anos de casados podem ser representadas pela Seda ou pela Ônix, apesar da leveza, brilho e maciez da primeira, escolhi a pedra do amor, das unhas de Vênus cortadas por Cupido e caídas dos céus para nos garantir proteção.

A pedra Ônix não é das mais caras, mais um motivo para ser escolhida, nossa caminhada iniciou em meio as feijoadas para ajudar nas contas, sem passeios sofisticados ou muitos planos materiais. Não é cara, mas é rada, assim como é cada relacionamento, assim como nossa caminhada de companheirismo, única, transformada e lapidada pelo tempo.

A Ônix, por ser parte de uma Deusa, era na antiguidade, e talvez por isso hoje ainda seja, usada como um amuleto poderoso, de uso terapêutico e religioso, com poderes relacionados ao amor. Não duvido que a ponta da flecha do Cupido seja de Ônix, que nosso contato com ela não esteja sendo agora, em nossas bodas, mas lá no início, quando tudo começou.

Ela não é só uma pedra poderosa, ela compartilha esse poder. Sua conexão ao todo contribui para centrar nossas energias, especialmente nos momentos de sobrecarga. Já nos ajudamos e partilhamos nosso poder, mas não podemos negar essa ajudinha da Ônix que chega em boa hora.

Que nossa caminhada seja de pedras, de pedras Ônix, de amor e cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.