Siga o Blog por E-Mail.

segunda-feira, 19 de março de 2018

Marielle Vive! Sétimo Dia de Homenagem e Resistência




Hoje acordei confortado, em sonho ganhei um grande abraço do meu vô Valdemar. Não tem sido dias fáceis. Todos estamos preocupados com os rumos do país e com os cuidados com nossa militância, com nossos amig@s.

Ontem recebi um áudio da minha mãe, triste, preocupada, tensa, pedindo para sair dessa história de militância. Soluçando ela dizia: “quem luta pelo direito dos outros acaba como aquela guerreira do Rio de Janeiro”. Não tenho direito de pedir para minha mãe não ficar preocupada, tod@s nós estamos. Apenas disse que estamos tomando os cuidados devidos, que Marielle vive em cada um de nós e que não podemos parar, do contrário “eles”, o fascismo dentro e fora do Estado, toma força para além dos nossos direitos (como tem feito Temer e sua corja), toma conta de nossas vidas.

Observatório Pela Verdade e Respeito a Honra da Marielle

Ao tempo que muitos choram, outr@s tripudiam da morte de Marielle e Anderson, são muitas as mentiras contra a Guerreira. Desde representantes do Estado, como delegado já afastado em Pernambuco devido calúnias, até a irresponsável da desembargadora já denunciada ao Conselho Nacional de Justiça (Assine petição - http://www.cnjcontracalunia.meurio.org.br/), até alguns raivosos isolados na internet. Existe ainda uma página para combater as calúnias, divulguem ao máximo: www.mariellefranco.com.br.

Além disso, o PSOL disponibilizou e-mail ( contato@ejsadvogadas.com.br ) para que “se alguém tiver conhecimento de fato que viole a honra da Marielle Franco e do PSOL, por favor tire um print, copie o link da postagem e o perfil da pessoa que divulgar ou difundir tais fatos” (texto da mensagem oficial). Aqui na Paraíba já dei print do facebook de agentes do Estado e repassei para o Jurídico do PSOL nacional e da Paraíba. Não vão nos calar, não vão nos caluniar.

Intervenção Não É Solução

Além da triste relação dessas execuções com a Paraíba, já que as famílias de Marielle e Anderson são de Alagoa Grande e Campina grande, Temer e Jungmann tentam enganar o povo, e atender o peido de Cassio Cunha Lima, e trazer a intervenção para Paraíba, para isso dizem que as balas que mataram Marielle veio daqui, fato já desmentido pelos Correios.

Por fim, sim, foi emocionante e verdadeira a matéria do Fantástico sobre Marielle, mas é revoltante que após a matéria se enfatize o anúncio de Temer distribuindo dinheiro para intervenção no RJ, enfatizando  medida a qual Marille lutava duramente contra, tendo denunciado diversas arbitrariedades da intervenção dias antes de ser executada. No mesmo bloco o mesmo Fantástico mostram as balas da intervenção mantando pessoas inocentes nas comunidades do Rio, sim pessoas inocentes, crianças e transeuntes.

Mãe, obrigado pelo cuidado; Vô, obrigado pelo abraço. Não vão nos calar!


Agenda de terça-feira, Sétimo Dia da Execução de Marille e Anderson:

Terça (20/03-17h) - Missa de sétimo dia de Marielle e Anderson, Paróquia Menino Jesus de Praga. Atividade religiosa organizada pela família. Os familiares pediram para não levar faixa, som, bandeiras ou cartazes. Fundamental respeitar o momento de dor dos familiares e amig@s de Marielle.

Terça (20/03- 18h30) - Sétimo dia de homenagem e resistência - Centro de Vivências/UFPB. Teremos diálogo sobre a atualidade, encaminhamentos da resistência e cortejo contra o extermínio da população Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.