Siga o Blog por E-Mail.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

A Voz do Carnaval, Prefake de Camarote Leva Vaia nas Muriçocas


Essas últimas semanas tenho dedicado minhas energias em três frentes, a construção do Programa de Governo da minha/nossa Pré-candidatura ao Governo da Paraíba (próxima quinta divulgarei o calendário restante), as ações coletivas para derrotar a contrarreforma da previdência (antes que retirem nossa aposentadoria) e ao Carnaval, o mais crítico dos últimos tempos, aqui dedicarei poucas linhas a uma questão pontual sobre o Carnaval.

Quem acompanha minhas redes sociais sabe o quanto gosto de Carnaval e o quanto entendo ser uma festa de grande relevância cultural, política e libertária. Em um dos carnavais mais críticos dos últimos anos não passaria batido um prefeito (prefake) de camarote, longe do povo e cercado pelos seus.

Nas virgens eu fique atento aos comentários do povo sobre autoridades no camarote: “vem para rua, Cartaxo”; “tem medo do povo, prefeito?”; “Fica aí só no whisky”. Na quarta-feira de fogo, nas Muriçocas, essas falas ampliaram e viraram uma grande vaia.

Nas Muriçocas acompanhei três trios, o do Fuba (as diferenças políticas não impedem o reconhecimento do artista); o que tinha “Seu Pereira”; e o de Alceu Valença. Os demais trios também estavam bem divertidos, mas não acompanhei. Vi Fuba e outros trios agradecendo a Prefeitura de João Pessoa, justo, já que teve apoio institucional, mas estes não falaram o nome do Prefeito, onde quero chegar? vamos lá!

Ao passar com o trio de Alceu Valença, ele fez diferente. Na hora dos agradecimentos emendou: “quero agradecer a Prefeitura de João Pessoa em nome do Prefeito de Luciano Cartaxo”. Foi imediato, uma vaia veio quase que automática e ampliou lindamente.

As teses se confirmam, a criticidade do Carnaval e a certeza do povo de que João Pessoa não tem prefeito, e sim “prefake”. A voz do povo ninguém cala, nem no cotidiano, nem no Carnaval! Quem tem medo do povo, não tem autoridade política para governar.

Carnaval e política é com pé no chão!

Tárcio Teixeira
Presidente do PSOL/PB
Pré-candidato ao Governo da Paraíba - Eleições 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.