Siga o Blog por E-Mail.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

PSOL Fecha o Ano Maior e com Avanço no Debate Programático

Na última quinta-feira, 14 de dezembro de 2017, mais de 50 pessoas, de oito cidades diferentes (João Pessoa, Cabedelo, Conde, Santa Rita, Bayeux, Teixeira, Lagoa de Dentro e Guarabira), estiveram presentes na última atividade pública realizada pelo PSOL/PB em 2017. Na atividade a legenda lançou a página na Internet (www.psolpb50.org.br), fez ato de filiação dos/as militantes do MAIS ao PSOL e realizou o primeiro debate programático a ser defendido por Tárcio Teixeira, pré-candidato ao Governo da Paraíba, nas eleições de 2018.

Janaina Sedova - MAIS
A atividade teve inicio com o acolhimento dos/as militantes do MAIS pelos/as presentes no evento, em seguida Janaina Sedova, representando esse importante coletivo que hoje integra o PSOL, agradeceu a recepção e falou da disposição e alegria de compor o Partido e participar da luta por uma sociedade sem exploração de classe ao lado dos/as filiados/as do PSOL. Na sequência Rafael Freire, representando o PCR/UP, fez saudação tratando da importante parceria existente entre o seu partido e o PSOL.

O Presidente do PSOL/PB, Tárcio Teixeira, apresentou as linhas gerais de como ocorrerá a construção do Programa de Governo para 2018 - de forma descentralizada, presencialmente e pelas redes socais e tendo por base 18 eixos temáticos - e passou a palavra para Italo Guedes conduzir o debate referente ao primeiro eixo programático: Orçamento, Geopolítica e Mineração.

Italo Guedes, Belarmino Mariano, Elimar Maria, Victor Hugo
Belarmino Mariano, atual vice-presidente do PSOL/PB, iniciou o debate tratando da geopolítica paraibana com um levantamento sobre a história das oligarquias na Paraíba, afirmando o quanto antigas elas são, apresentando sua relação com a economia do estado e dizendo da importância do PSOL apresentar uma alternativa também no processo eleitoral. Na sequência Elimar Maria, Economista, Assistente Social e Mestre em Serviço Social, enfatizou a necessidade de inverter por completo a forma de tratar a mineração, hoje degradante para o ser humano, para o meio ambiente e para economia da Paraíba.

O último debatedor foi Victor Hugo, ex. candidato a Prefeito de João Pessoa e hoje pré-candidato ao Senado, que apresentou a proposta de democratizar o orçamento, fazendo com que ele de fato esteja a serviço do povo da Paraíba. Para isso, entre outras medidas, foi sugerida a realização de uma reforma tributaria no estado, além de rever as desonerações e apontar como prioridade as políticas sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.