Siga o Blog por E-Mail.

sábado, 31 de dezembro de 2016

Um 2017 Russo para Tod@s!

Virou lugar comum dizer que 2016 não foi um bom ano, mas isso não significa que não podemos fazer um 2017 diferente. Nesse ano que entramos alcançaremos a marca de 100 anos da Revolução Russa (1917), quando um povo pobre e sem participação popular iniciou uma luta por “Paz, Pão e Terra” e foi muito além, não “só” derrubou um Czar, mas todo um sistema político, conquistando direitos antes muito distantes de suas realidades, inclusive o de comer.

Falsamente alguns tentam enterrar essa Revolução utilizando dos retrocessos ocorridos décadas depois. Assim fazem para negar o Poder Popular que brota desde @ trabalhador/a mais pobre e sem formação. Sim, nossa força é maior do que imaginamos. Mesmo quando estamos introspectiv@s, tens@s, reflexiv@s, aparentemente apátic@s, nossa chama segue ali, só esperando a gasolina conectar nossos corações e desejo de mudança.

É com a energia do povo Russo daquele período que desejo nossa entrada e permanência em 2017. Comprovadamente o Capitalismo não deu certo, mas um novo Modo de Produção, que queira destruir a fome e toda forma de preconceito, só será forte e duradouro se for algo para além das fronteiras de um único país.

Todos os avanços civilizatórios estão em constante ameaça pela ganância de poucos, mas não acompanhamos sem reagir. Que 2017 seja um ano de defesa da Previdência, da Saúde, da Educação, dos Direitos Trabalhistas, da Democracia, resumindo, em defesa das pessoas e não do Capital.

Que seja um 2017 de muitas conquistas e alegrias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.