Siga o Blog por E-Mail.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Mulheres, A Chama dos Direitos e a Erundina na Paraíba.

Entre a Vida e uma Placa, Ficamos com a Vida.

Uma ADOLESCENTE de 16 anos, mulher, foi estuprada por 33 homens; João Pessoa é a terceira capital brasileira com maior taxa de homicídio de mulheres; foram registrados 621 estupros na Paraíba nos últimos 6 anos, isso sem tratarmos da subnotificação, sendo 199 contra crianças de até 6 anos; e um suposto dano ao patrimônio repercute mais que a violência contra as mulheres. É um triste resultado de uma conjuntura conservadora fortalecida pelo modelo de desGoverno imposto que aí está, formado por homens ricos, brancos e corruptos, potencializando valores que defendem a violência ao receber Alexandre Frota para debater educação. O ato das mulheres também foi pelo #ForaTemer.

As mulheres pintadas de vermelho alertam para o sangue derramado pela violência, transmitem uma mensagem contra o ódio e em defesa do amor, usam tinta guache, que saí na primeira água de chuva ou limpeza do patrimônio, o que não é feito regularmente pela Prefeitura, que correu para fazer apenas após o ato das mulheres, como se fosse errado denunciar o estupro, denunciar a violência contra a mulher. Independente da tinta usada, as mulheres que não silenciam, que denunciam e lutam pelo fim da violência, tem meu total apoio.

A obra da Lagoa rachou três vezes no mesmo lugar e muito pouco foi dito sobre responsabilidade da empresa e da Prefeitura na defesa do nosso patrimônio, mas ao tratar do corpo das mulheres, logo o patriarcado, defensor do patrimônio e da orla elitizada, aflora clamando por uma falsa moral.

Chama #PorDireitosELiberdade

Os atos que ocorrem em todo Brasil, mesmo não sendo mostrado como outros que antes ocorriam, não vão parar, muito pelo contrário, a Chama seguirá acesa pelo #ForaTemer e #PorDireitosELiberdade, é essa Chama que conquistou de volta as mais de 11 mil casas populares, o direito ao aborto em caso de estupro, o MINC, mas existem muitos outros ataques ocorrendo, além da ilegitimidade do atual desgoverno, a luta segue.

A Frente Povo Sem Medo tem muito a contribuir para manter essa Chama acessa, na plenária de hoje (02 de junho, 19h, na ADUFPB), fará os ajustes necessários para o Escracho que ocorrerá na sexta-feira em todo Brasil. Na mesma linha será elaborado um calendário de mobilização, visitando comunidades e escolas, para o grande Ato Nacional Unificado pelo “Fora Temer, Nenhum Direitos A Menos” que ocorrerá no dia 10 de junho de 2016.

Luiza Erundina na Paraíba

Sexta-feira a Deputada Luiza Erundina (PSOL/SP) estará na Paraíba para Plenária do Raiz Movimento Cidadania, que ocorrerá durante todo final de semana em João Pessoa, sendo que na sexta será realizado um debate aberto no Auditório da Reitoria da UFPB, às 19h.

A Deputada tem cumprindo importante papel no Congresso Nacional, sendo, ao lado dos demais Deputados Federais do PSOL, uma das referências nacionais da campanha pelo #ForaTemer e pelo #CunhaNaCadeia. Uma Guerreira na luta pelos direitos das mulheres e pela participação da mulher na política, sendo atual pré-candidata em São Paulo pelo PSOL para disputar a Prefeitura, tendo o Deputado Federal Ivan Valente (PSOL/SP) como seu possível Vice.

Tárcio Teixeira

Presidente Estadual do PSOL/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.