Siga o Blog por E-Mail.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Eliza Virgínia, Ignorante ou Defensora do Ódio?

Tenho sido instigado para falar de diversas questões, os motivos pelos quais não vou para ato com a Presidenta Dilma, mesmo sendo contra o Golpe e defensor do Fora Temer; o viaduto do Geisel; a obra da Lagoa; a recente pesquisa eleitoral em João Pessoa e muitos outros temas, mas vou priorizar falar da nossa Câmara Municipal, mas precisamente do ódio valorizado pela vereadora Eliza Virgínia (PSDB), que deveria usar seu mandato para defender o amor, a vida e as famílias, todas as famílias.

Em 09 de junho vi uma entrevista da vereadora do Ódio (Portal ClikPB[i]) sendo contra a recomendação expedida pelos procuradores José Godoy (MPF) e Eduardo Varandas (MPT) e pela defensora pública federal Diana Freitas de Andrade, para que escolas, universidades, centros comerciais, empregadores, repartições, bares e demais lugares de frequência pública que se abstenham de inibir, reprimir ou discriminar manifestação afetiva entre casais do mesmo sexo.

Três dias depois do depoimento da vereadora, dezenas de pessoas foram mortas e outras dezenas saíram feridas de um atentado em Orlando, nos Estados Unidos, uma tragédia que deve ser repudiada por todo o mundo e que é uma realidade também no Brasil. A vereadora não conhece o país que vive, fala que “o brasileiro, ele não é muito de agredir” e diz que as pessoas que vivem um relacionamento homoafetivo não são normais e faz comparações absurdas com algumas práticas sexuais ilegais. Suas declarações alimentam o ódio que coloca o Brasil no topo da lista dos países onde mais matam gays, lésbicas e transexuais.

Ao contrário de alguns, eu não acho que a vereadora seja uma ignorante que não sabe o que faz, ela pode até exagerar para criar polêmica e tentar aparecer eleitoralmente, mas ela tem clareza do que defende, não é o amor, não é a diversidade humana, mas o ódio e a segregação.

O PSOL defende a diversidade humana e é defensor da criminalização da homofobia. Na mesma intensidade que a vereadora Eliza Virginia tem nosso repúdio pelo ódio que exala do seu corpo; os procuradores Eduardo Varandas e José Godoy e a defensora Diana Freitas tem nosso apoio pelo gesto de amor e defesa da vida e das famílias, de todas as famílias.

Tárcio Teixeira
Presidente do PSOL/PB

Um comentário:

  1. Passando pela net encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto,sim , gostei do que vi e li.
    Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.