Siga o Blog por E-Mail.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

O Impeachment, a Votação no Senado e o Dia Depois de Amanhã

11 de maio, ou 12 de maio, já que a votação do impeachment vai entrar na madrugada, será apenas mais um dia, pois a banda já foi escolhida há um bom tempo e a música definida por quem paga a festa, a Confederação Nacional das Industrias (CNI), o latifúndio representado pela Frente Parlamentar Agropecuária e pelo fundamentalismo presente na Câmara dos Deputados.

A questão não é o resultado da votação, isso já foi bem definido, mas como será a reação. Quinta (12/05) a noite (19h), no auditório 412 do CCHLA/UFPB, o PSOL fará um ato debate sobre Crime de Responsabilidade e contra o Golpe; na sexta-feira pela manhã, sem local e hora definida, a Frente Povo Sem Medo vai inserir nosso Estado na rota dos atos “Brasil em Chamas” e fará a “Parahyba em Chamas”.

Os atos do próximo período não podem ter como foco 2018, como se o PT não fosse responsável por boa parte do que hoje ocorre em nosso país, seja no campo moral, seja no ataque aos direitos. Os atos do próximo período devem ser para denunciar o golpe que estamos vivendo e a retirada de direitos seguida pelos governos petistas e que será mantida é ampliada por seu seus ex aliados do PMDB.

A luta pela democracia não “rima” com defender governos que retiraram, ou retiram direitos; a luta pela democracia não “rima” com seguir a história da conciliação em nosso país com a garantia da tão famosa governabilidade com foco em Lula 2018, como se ele não fosse também responsável pelo caos instalado no país; a luta por democracia “rima” com luta por direitos, seja na esfera Municipal, Estadual ou Federal.

Acreditem, ao contrário do que dizia o Tiririca, pior do que tá fica, basta ler o programa do PMDB, a pauta da Frente Parlamentar da Agricultura, as propostas da Confederação Nacional da Industria, ou o PLC 257, apresentado pelo Governo do PT e apoiado por Temer. Quem não tem acesso a essas informações, busquem ou mandem e-mail que eu encaminho, só não vamos baixar a cabeça e simplesmente esperar o dia depois de amanhã.

#ForaTemerDoListão

#PovoSemMedoNãoVaiTemer


Um comentário:

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.