Siga o Blog por E-Mail.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Jornal da Paraíba, Todo Apoio aos Trabalhadores/as que Serão Demitidos!

Jornal da Paraíba fechado, pode não ser “nada” para os/as donos/as, mas é muito para as famílias dos/as profissionais demitidos/as, todo apoio para esses competentes trabalhadores/as.

Para nós que fazemos o PSOL, nunca misturamos o Conselho Editorial e os Donos dos Meios de Comunicação com os/as Trabalhadores que fazem essa grande indústria acontecer. Ao tempo que entendemos que esse fechamento é resultado do amadurecimento da população que reduz o consumo de enlatados (os demais jornais estão na fila) e de outros que não podem consumir informação paga, entendemos que também é resultado do avanço das redes sociais e da diversidade de fontes de informações hoje existentes.

O atual momento político, associado a atenção da população ao derrame de dinheiro público para os meios de comunicação e a aproximação do término das concessões de algumas grandes empresas da comunicação, a exemplo da Rede Globo, pesa para conjuntura atual e  para o fechamento de jornais como o Jornal da Paraíba.

Ao tempo que entendemos e ficamos tristes com o desemprego decorrente de tudo isso, ficamos na torcida que esses competentes profissionais possam ocupar importantes espaços na internet e nas redes sociais, seguindo com sua atividade profissionais, não mais reféns de Conselhos Editoriais, mas livres para fazer uma imprensa democrática e com anunciantes pagando diretamente aos trabalhadores, não mais aos atravessadores “donos das informações” que devem ou não circular.


Força aos que receberão seus direitos e seguirão seus caminhos, mais força ainda aos que vão precisar entrar na justiça em busca dos direitos trabalhistas. Precisando de apoio, podem contar com o PSOL!

Tárcio Teixeira
Presidente Estadual do PSOL
Direção Nacional da INTERSINDICAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.