Siga o Blog por E-Mail.

terça-feira, 22 de março de 2016

Djanilson (também) Tenta Derrubar o PSOL/João Pessoa, Não Passarão! #PSOLPartidoNecessário

Não vou entrar no mérito do troca-troca de partido ocorrido no último período: uns por ideologia, considerando a guinada do partido de origem e seguindo sua coerência histórica; outros em busca de aparato e/ou apadrinhamento. A população não é tola, como querem acreditar alguns, sabe quem é quem.

Pela primeira vez na história o PSOL João Pessoa tem uma chapa de vereador/a que não é "apenas" para o debate ideológico, mas também para disputar a primeira vaga de Vereador/a do PSOL na Câmara da Capital. São nomes que já foram candidatos/as em outras oportunidades e apresentaram uma votação crescente de uma eleição para outra. Temos ainda novos nomes que apresentam forte potencial, assim como militantes partidários que já foram candidatos a outros cargos: Prefeito, Senador e Governador. Essa organização interna é apenas uma parte desse movimento, outros partidos ainda podem somar nessa caminhada. Temos uma chapa para disputa!

Os partidos que já ocupam cargo de Vereador na Câmara de João Pessoa, mesmo que tenha sido após o troca-troca de legenda, estão com uma sanha tremenda para cima da chapa que estamos montando. Além do medo de perder seus mandatos, não querem um parlamentar como os do PSOL na Câmara por saber o potencial da legenda na luta por direitos, os seis (em mais de quinhentos) Deputados Federais do PSOL são provas disso.

Há poucas semanas fomos surpreendidos com a saída de Renan Palmeira das fileiras do PSOL/PB, perdemos um grande militante; ontem quem ligou falando de dados e números que não batem com a realidade foi um militante sindical que entrou recentemente no PSOL e andou escutando desinformes sabe-se lá de quem.

Mas não para aí, hoje (22 de março) a surpresa foi maior, fui informado que o próprio vereador (com v minúsculo mesmo) Djanilson Faca Seca ligou oferecendo uma vaga (em um terceiro partido) para que um outro filiado do PSOL pudesse ser candidato em troca de ajuda material. Não vereador, no PSOL não, vá buscar pessoas da sua laia ou vá na feira, comprar uma mercadoria que esteja a venda! Política não é negócio.

Vivemos tempos de mudança. Alguns partidos sabem do potencial do PSOL e jogam baixo para tentar impedir o crescimento de uma força política autônoma de gestões e longe de negociatas políticas. Quem defende direitos e não quer corrupção, não vota em partido citado na operação Lava Jato, ou nos que receberam dinheiro de empreiteiras da mesma operação, ou naqueles que retiram direitos dos/as Trabalhadores/as.


O povo não está a venda, venha para PSOL, vamos juntos lutar contra esse ataque e mostrar que é possível mudar a Câmara de João Pessoa. VENHA PARA O PSOL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.