Siga o Blog por E-Mail.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A Marolinha de Ricardo Coutinho e Sua Tsunami Contra @s Servidores/as

O Governador, mesmo pagando aumentos de 3% e 1% aos servidores nos últimos anos, batia no peito por ter estabelecido a base para os/as Servidores do Estado da Paraíba. Essa semana, por Medida Provisória, mais uma vez Ricardo desmoralizou a Assembleia Legislativa e atacou os/as Servidores/as. Ele não só aumentou a política de arrocho salarial, com 00% de aumento para 2016, como impediu progressões previamente estabelecidas.

A inflação passou de 10%. O TJPB garantiu 10% de aumento aos trabalhadores. O MPPB, ainda não deixou claro qual percentual dará, mas a expectativa é que garanta esse direito aos trabalhadores. Ou a crise é bem seletiva ou tem gente que não vem fazendo o dever de casa.

Diante dos seus interesses, em setembro de 2014, o Governador tratava a crise como uma marolinha e isentava de impostos - por quinze anos - seus doares de campanha. Em pouco mais de um ano a marolinha virou uma tsunami que não atingiu as isenções fiscais, mas a previdência pública, por meio das pedaladas de Ricardo Coutinho, as políticas públicas mais necessárias para população e a mesa do funcionalismo, que junto com toda Paraíba ainda sofre com os aumentos de impostos e da tarifa de água e de luz, parte do pacote de maldades da tsunami de Ricardo Coutinho.

Nós trabalhadores não pagaremos pela crise. Vamos lutar por nossos direitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.