Siga o Blog por E-Mail.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Para Além das Notas, a Luta de Classes é na Rua!*

* Tárcio Teixeira – Presidente Estadual do PSOL/Paraíba.

Sou do PSOL, sou oposição programática e de esquerda ao governo Dilma (PT), sou contra o impeachment e estarei nas ruas no dia 16 de dezembro, vamos junt@s!

Na luta de classes não cabe medo de bola dividida, de ser rotulado de governista ou sectário. Também não cabe cair na lógica bipolar de que só existe duas posições: favoráveis ao governo ou ao impeachment. O governo Dilma é indefensável, o que ele passa atualmente é resultado de suas alianças prioritárias com os partidos de direita, inclusive o PMDB, e dos constantes ataques contra a classe trabalhadora. Por outro lado, defender um processo dirigido pelo Eduardo Cunha (PMDB), construído em meio a chantagens e posições oportunistas de rateio do atual ou de um possível novo governo, não cabe o PSOL. Nosso partido tem sido linha de frente no Fora Cunha, não vamos legitimar um processo de impeachment construído nessas bases.

Ninguém em sã consciência acreditaria que tirar Dilma (PT) para colocar Michel Temer (PMDB), seu Vice, no lugar, traria de fato alguma transformação para nosso Brasil, como diz a resolução aprovada no 5º Congresso Nacional do PSOL, seria “aprofundar “uma ponte para o futuro” que é mera continuidade do presente, pavimentada pelos materiais do privatismo puro e duro”.

A saída para crise (e não venham com as palavras vazias de que não existe crise) não será alcançada com a palavra de ordem do “fica Dilma” - essa deverá sair em 2018 pela traição de classe que vem sendo seu governo, nem com negociatas via Congresso Nacional e Palácio do Planalto; as saídas só serão possíveis com a pressão popular, com reformas profundas, com uma mudança drástica no modelo econômico. Nosso Brasil precisa, e vamos buscar nas ruas, de mais participação popular, de ampliação da democracia, das maiorias sociais dirigindo o país. Mais uma vez invocando o 5º Congresso Nacional do nosso Partido, esse é o melhor, se não o único “antídoto à corrupção sistêmica”.
  

#ForaCunha #ContraOAjusteFiscal #ContraOImpeachmet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.