Siga o Blog por E-Mail.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

2016, O Que Teremos de Novo?


Em meio a uma faxina doméstica, entre o natal e a virada de ano, encontrei a faixa dos atos que organizamos nos levantes de junho e julho de 2013 e uma série de recortes de jornal sobre aquele ano que ainda não acabou. Verdade que em 2014, apesar de mais greves realizadas, não tivemos a mesma intensidade de movimento de rua, também é verdade que as eleições de 2014 usaram e abusaram das manifestações de 2013, afinal de contas, ainda estava (e segue) em disputa nos rumos do nosso país.

2015 foi mera continuidade da luta política que voltou para as ruas e, para deixar tudo ainda mais confuso, tornou-se mais intensa na institucionalidade. Essas questões não vão parar ao terminar dezembro. Em 01 de janeiro de 2016 teremos a continuidade desse longo processo, que tende a ser intensificado pela situação econômica mundial e a ser “esticado” em nome da disputa eleitoral entre os que governam e os que já governaram, ambos sem ter o cuidado que o país precisa.

Nós do PSOL não vamos para as ruas defender o Governo Dilma (PT), seus escândalos de corrupção e seus ataques aos direitos do povo; mas também não vamos nos misturar com Eduardo Cunha (PMDB) e o PSDB, também atolados no mesmo mar de lama e retirada de direitos. Estaremos nas ruas como estivemos no último período, #ParaAlémDasUrnas, #PorDireitosELiberdade.

No 2016 que brevemente iniciaremos, não nos retiraremos das ruas, mas também esperamos avançar na disputa institucional, a conjuntura atual é prova concreta da importância do PSOL no Parlamento e na luta por direitos.

Não tenho certeza da minha tarefa eleitoral em 2016, sou pré-candidato a Prefeito de João Pessoa pelo PSOL, mas caso o companheiro Victor Hugo possa assumir essa importante tarefa eu contribuirei na chapa do PSOL que disputará a primeira vaga de Vereador do Partido na Câmara Municipal de João Pessoa, a Câmara precisa deixar de ser composta pelos que estão no Poder e os que estiveram no Poder. Nossa João Pessoa precisa de um Vereador e um Prefeito #ParaAlémDosGabinetes e #ParaAlémDosConchavosPolíticos.

Queria muito limitar minha mensagem ao conhecido “feliz 2016”, ou apenas desejar muita saúde e paz, mas temos pela frente um ano de muito arrocho e ataque aos nossos direitos, o que precisaremos para 2016 é muita energia, muita força, muita garra e atenção para alcançarmos as conquistas e as mudanças necessárias.

2016, que seja um ano das mudanças necessárias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.