Siga o Blog por E-Mail.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PSOL/PB: Objetivos Alcançados Ainda no Prazo Antigo, Podemos e Vamos Muito Além!

Amig@s, sentimento de dever quase cumprido. Há uns três anos, antes da campanha de Prefeito com o companheiro Renan Palmeira II, eu disse que após as eleições municipais de 2012 o PSOL seria outro, que ampliaríamos na Paraíba e que em 2016 elegeríamos o/a primeiro/a Vereador/a do PSOL em João Pessoa e que avançaríamos para dois, caso novos quadros entrassem no Partido.

Estamos em 2015 e já é possível perceber que mais que triplicaremos nossa intervenção em números de municípios envolvidos na luta por direitos e nas eleições de 2016. Iremos disputar diversas prefeituras, mas em especial a de Cajazeiras e a de Pilar, onde, antes do PSOL decidir, os/as trabalhadores/as já escolherem o os candidatos do PSOL. Mas, já que temos importantes dirigentes nos diferentes municípios da Paraíba, dedico essas linhas em especial para João Pessoa, onde tenho dedicado muita energia da minha militância organizativa, sempre ao lado de guerreiros/as que fazem o PSOL e a luta por direitos.

Nas ruas e nas urnas temos avançado na parceria com os companheiros/as do PCR, novamente com filiações democráticas no PSOL. Além dos nomes que já tínhamos, importantes quadros aderiram ao Parido, a exemplo de Regis Soares, chargista reconhecido em nossa Paraíba, Victor Hugo Nascimento, militante sindical aguerrido, e Nascimento, que liderou a oposição ao Sindicato dos Motoristas. Não paramos aí, além desses companheiros, passaram a compor nossos quadros professores, como Marcelo Cantalice, entre outras importantes militantes temos Luciana Galvão, Rosália Barbosa e Geraldina Targino, mulheres do povo que chegam para fortalecer o PSOL e a luta por uma sociedade socialista. Sem esquecer dos/as que tínhamos da fundação do PSOL até as filiações de abril de 2015.

Estou citando apenas algumas das filiações de outubro de 2015. Em 2016 Teremos mulheres candidatas não para cumprir cota, mas para mostrar que lugar de mulher é na política, onde essas guerreiras vivem o dia a dia. Para essa caminhada precisaremos de todos/as que cumpriram papeis distintos no PSOL, dos fundadores aos novos filiados/as, mas principalmente da população em geral que acredita que o PSOL é uma alternativa em meio a tanta descrença com a política.

Verdade que a contrarreforma eleitoral que veio do congresso ampliou o prazo de filiação, mas estou muito satisfeito com as conquistas que temos até agora, no prazo "antigo". Satisfeito, não parado, tentarei passar a instiga que estou para muitos/as outros/as e ampliar ainda mais esse campo que é maior que nossas individualidades, que é maior que o PSOL.

A contrarreforma eleitoral de Cunha (PMDB), e que Dilma (PT) não vetou, permite que as empresas de TV tirem o PSOL dos debates eleitorais, mas queremos chegar tão forte em 2016 que, caso queiram nos barrar, o tamanho da força popular não permitirá.

Venham que venham! Vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.