Siga o Blog por E-Mail.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Congresso do PSOL/PB (18 de Outubro): Fortalecer o Partido nas Ruas e nas Urnas.

Domingo, 18 de outubro de 2015, 09h, no Hotel JR, em João Pessoa, realizaremos o Congresso Estadual do PSOL Paraíba. Participarão com direito a voto 29 delegados/as eleitos/as em 14 plenárias, sendo 12 municipais e 02 intermunicipais. As plenárias organizadas pelos Diretórios Municipais reuniram na base do Partido 153 filiados/as aptos/as para votar, além de outros/as que foram filiados/as após o censo congressual, totalizando mais de 200 filiados/as reunidos/as na base partidária. Um crescimento quantitativo e qualitativo do PSOL na Paraíba.

No Congresso Estadual será renovada a Direção Estadual do PSOL/PB e serão eleitos/as 03 delegados/as para o Congresso Nacional do Partido, que será realizado entre os dias 04 e 06 de dezembro de 2015.

Estou a dois mandatos (2012/2015) como um dos sete membros na Comissão Nacional de Ética do PSOL e fui candidato ao Governo da Paraíba pelo Partido, tarefa a qual não dediquei simplesmente a propagandear um nome ou pensar em candidaturas futuras, dediquei minha tarefa de candidato ao processo de ampliação do alcance dos nossos ideais políticos. Agora estou colocando meu nome a disposição do Partido para presidir o PSOL em nossa Paraíba e sigo dialogando com militantes de outros estados para saber se assumirei alguma tarefa nacional no próximo período.

Estive presente em todas as plenárias municipais do PSOL/PB e tenho dedicado boa parte do meu tempo ao fortalecimento do nosso Partido. Acredito que a próxima Direção do PSOL/PB tem a obrigação de avançar na tentativa de que, pela primeira vez em 10 anos de partido legal, possamos acessar o fundo partidário na Paraíba. A tarefa de ampliar o Partido para outros municípios e de articular os Diretórios Municipais já criados, visando armar a militância para eleger os primeiros parlamentares do PSOL na Paraíba, é outra árdua tarefa, esta bem maior que o Diretório Estadual e os Diretórios Municipais, tarefa que precisa unir todos/as os/as filiados/as e lutadores/as sociais da Paraíba.

Temos 04 Deputados Federais Eleitos pelo PSOL entre os 05 melhores Deputados Federais do País e outro, que ingressou recentemente no Partido, entre os 10 melhores. A lei da mordaça, recentemente aprovada no Congresso Nacional, foi voltada especificamente para calar o PSOL, mas além de questioná-la na justiça, a base social construída pelo PSOL vai avançar para garantir o direito de voz ao Partido, a democracia deve prevalecer. A Paraíba carece de parlamentares do nível do PSOL, não arredaremos o pé da luta por direitos e fortaleceremos o Partido para colocarmos nossos pés em diversas casas legislativas municipais, sem esquecer das Prefeituras que disputaremos com todo nosso vigor, a exemplo de Cajazeiras, onde temos o companheiro Gobira como pré-candidato.

Não sabemos quantas chapas serão inscritas para disputar a Direção do PSOL/PB, mas como a Direção Estadual é composta de forma proporcional, tendo representação de todas as chapas inscritas, temos a clareza de que a quantidade de chapas que forem apresentas no Congresso não será motivo para que não tenhamos uma Direção unitária, com foco nos objetivos coletivos, será mais uma importante etapa da democracia interna.

No dia 18 de outubro não vamos repetir o debate já realizado nas Plenárias Municipais, entendemos que o Congresso Estadual é o momento de unir o partido, de construir uma síntese do debate apresentado nos municípios, respeitando as diferenças e fortalecendo o PSOL como um importante instrumento democrático na luta pelo socialismo.

Vamos todos e todas, junt@s! Potencializando o que nos une e dedicando nossas forças contra nossos adversários de classe.

Unidade na Luta por uma outra Paraíba, Unidade na Luta pelo Socialismo!


João Pessoa, 13 de outubro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.