Siga o Blog por E-Mail.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Aos que Perguntam Sobre 2016, Seguem Algumas Breves Linhas*

*Tárcio Teixeira – Presidente Eleito do PSOL/PB.

João Pessoa - Eleições Antecipadas

Os ditos grandes partidos, aqueles que fazem a pequena política, já estão em plena campanha. Uns por acreditar na máquina da Prefeitura de João Pessoa e nas alianças que vão do purgatório ao inferno; outros, também com o mesmo formato de aliança, por ter a máquina do Governo da Paraíba e acreditar que pode testar nomes, assim não arriscam jogar, logo de cara, a predileta da Granja aos leões. Alianças definidas? não acredito nisso, o purgatório e o inferno costumam esperar pelo “quem dá mais”. Nesse mesmo “pacote” eu coloco os/as vereadores/as e ex vereadores/as que tentam seguir ou retornar ao Parlamento Municipal, mais representantes do Prefeito e/ou do Governador, dos que governam contra os que já governaram, que de fato representantes do povo.

PSOL com Nova Direção

Recentemente tivemos as Plenárias Municipais e o Congresso Estadual do PSOL/Paraíba, na Plenária de João Pessoa e na etapa Estadual, tivemos duas chapas disputando, a proposta política que defendemos alcançou a vitória nas duas oportunidades, consolidando um Partido em consonância com nossa Direção Nacional. A disputa passou, agora temos uma única direção para cada instância, Diretório Municipal de João Pessoa e Diretório Estadual, composta proporcionalmente por representantes dos diferentes agrupamentos internos.

Como fui eleito Presidente do Diretório Estadual do PSOL na Paraíba, entre as muitas tarefas de Presidente eleito, temos que armar o PSOL para as eleições de 2016, para isso construiremos um seminário estadual a ser realizado em dezembro de 2015, ou janeiro de 2016, para debatermos programa, alianças e apresentamos os pré-candidatos/as do PSOL nos diferentes municípios. Apesar desse marco, em meio ao que vejo nas últimas semanas, gostaria de socializar um breve ponto de vista sobre o PSOL em João Pessoa, cidade na qual milito com maior intensidade.

2016 - Resultado não se Antecipa

Não é verdade que as eleições 2016 serão definidas entre Cartaxo (PSD) e Ricardo (PSB), lembrem que ninguém acreditava que o PT elegeria o Prefeito de João Pessoa em 2012. O PSOL terá candidato a Prefeito em 2016 e uma chapa para vereador com aproximadamente 30 candidat@s. Tenho lido algumas declarações sobre o PSOL que não são reais, já que não fechamos questão sobre 2016, enquanto isso não ocorre, o que temos são apontamentos internos, dos quais eu também tenho os meus.

Sou um militante partidário, apesar do indivíduo Tárcio Teixeira querer, e ser cobrado para, compor a chapa de vereador em 2016, coloco a frente minha visão como dirigente do PSOL. Hoje temos dois nomes apresentados como consenso no interior do PSOL, o de Avenzoar Arruda e o de Victor Hugo, o primeiro foi claro ao afirmar que (hoje) não tem eleições em seus planos para o próximo ano, o segundo, outro grande companheiro, ainda reflete sobre a proposta. Caso nenhum dos dois nomes aceite a tarefa, eu entendo que o PSOL não pode recuar, deve manter a linha política de 2012 e 2014, meu nome pode figurar na lista de pré-candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.