Siga o Blog por E-Mail.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

05 de Agosto, Também Faço Aniversário!

05 de agosto de 2007, dia exato da minha chegada em João Pessoa. Fui recebido pel@s companheir@s Sérgio Gaspar​, Rebeca Malaquias​ e Renan Kipa​, além de Dona Fátima, "Seu" Malaquias, Edmilson Malaquias​, Diogenes Malaquias​ e toda família, tendo sido o Jaguaribe o Bairro onde primeiro morei, sim, já sofri algumas vezes com o 003. No dia da chegada fui surpreendido com o informe de que era o dia do aniversário da cidade e levado para a Festa das Neves, hoje tão esquecida.

Na semana seguinte a minha chegada eu iniciava meu trabalho como Assistente Social dos Correios, militava no PSOL da Paraíba e começava minha experiência sindical de forma direta, eu saía das minhas costumeiras tarefas organizativas e passava a assumir algumas tarefas públicas, de microfone, carro de som e contato com a imprensa local.

Além dos Correios e do PSOL, ainda em 2007, segui (já que vinha dessa luta em Recife) minha participação nas mobilizações pela redução das passagens em defesa da mobilidade humana ainda em 2007, quando passei a ter contato com outros movimentos que defendem nossa João Pessoa.

Nos anos seguintes acompanhei as campanhas de Marcos Dias (2008) e Renan Palmeira (2012) para Prefeitura de João Pessoa; não tive como acompanhar mais de perto as eleições de 2010 devido o novo vínculo de Assistente Social que eu assumia no Ministério Público da Paraíba (Novembro de 2009) e o momento do meu curso de Mestrado em Serviço Social na Universidade Federal da Paraíba (2010).

Como eu disse, ao chegar na Paraíba eu era um militante de organização, dos bastidores, mas a realidade é maior que nossos desejos, em 2011 tive a alegria de encontrar grandes guerreir@s que possibilitaram nossa eleição para o Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba (CRESS/PB), onde fui indicado para assumir a Presidência da Conselho, tendo sido reeleito em 2014, ao lado de antig@s e nov@s companheir@s Assistentes Sociais.

Ainda em 2014 fui escolhido pelo PSOL para ser Candidato ao Governo do Estado da Paraíba, uma tarefa que não era apenas do meu Partido, mas de tod@s que vivem na Paraíba. Estudei muito e contei com importantes guerreir@s nessa tarefa coletiva. Quando menos esperei eu estava em debates ao lado de um Deputado Federal, dois Senadores, um Governador e um Militante já experiente no processo eleitoral, eu estava no que seria a eleição mais disputada da história da Paraíba. O resultado positivo é maior que os 8848 votos em quase todos os municípios da Paraíba, é do tamanho do carinho de quem nos aborda e pergunta sobre 2016, é do tamanho dos que nos param e dizem: “votei e votarei em você novamente, mas você sabe como são as eleições, precisa um pouco mais de sorriso e tapinha das costas”.

Minha cara feia em alguns momentos é do tamanho da minha indignação com o caos instalado em João Pessoa e em toda Paraíba, já o meu sorriso, abraço e tapinha nas costas, fica para @s que se indignam e buscam, de alguma forma, mudar a ordem das coisas.


Não escolhi onde nascer, Ceará, ou onde crescer, Pernambuco, apesar de amar a minha terra natal e a acolhedora, mas com o apoio de minha companheira, uma Baiana, pude escolher onde viver. Hoje, 05 de agosto, também estou de parabéns, certo de que fiz a escolha certa de viver em nossa João Pessoa, em nosso Paraíba. Nossa luta, e nossa vida, é aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.