Siga o Blog por E-Mail.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

O Machismo e o Golpe Anunciado do PSDB

Violência contra as mulheres, não existe outra definição para os adesivos que circulam em carros e em fotos nas redes sociais sugerindo violência sexual contra a Presidenta da República. Verdade, da minha parte não vão achar elogios políticos para Presidenta Dilma e seus aliados, mas presto solidariedade para Presidenta e para todas as mulheres violentadas por meio de uma montagem altamente degradante. Digamos tod@s um Grande Não à Violência Contra as Mulheres!

Além do machismo instalado socialmente, a agressão sofrida por Dilma é também decorrente da violência que acompanhamos no Parlamento brasileiro, que debochou das mulheres durante a suposta reforma política, que por meio de um golpe (denunciado pela direita e pela esquerda) aprovou o financiamento privado das campanhas eleitorais e a redução da maioridade penal.

Em meio aos golpes realizados pelo Presidente da Câmara (Eduardo Cunha – PMDB/RJ) e aos atos de violência contra a mulher, o Senador Cássio Cunha Lima usa a tribuna do Senado para anunciar outro golpe contra a democracia brasileira, quer anular a escolha realizada pelo povo nas últimas eleições e anuncia um golpista na Presidência do Brasil.

Por mais que o PSOL tenha gigantescas divergências com o Governo do PT, já que Dilma e Lula optaram por seguir a mesma política econômica e de alianças que os governos do PSDB, não aceitaremos golpe, muito menos anunciado por um Senador que foi cassado quando era governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.