Siga o Blog por E-Mail.

quinta-feira, 12 de março de 2015

15 ou 13 de março? Uma falsa polêmica que não nos cabe!


O crescimento e o reconhecimento do PSOL na política nacional faz com que alguns tentem nos colocar em meio a uma falsa polêmica, abrir espaço para Direita ou defender o Governo. Digo falsa polêmica por motivos óbvios, a linha do Governo Ptista é a implementação da política defendida por Aécio Neves e o PSDB nas eleições de 2014. Como temos sido abordados por populares, amigos e pela imprensa paraibana, resolvemos publicar essas breves linhas sobre os dias 13 e 15 de março.


15 de março, mudar não é andar para trás

Tenho sido perguntado se vou para manifestação do dia 15 de março, as pessoas que fazem essa indagação não militam comigo no cotidiano, mas perguntam de forma honesta, já que estão entendendo as manifestações do dia 15 como um momento de dizer não ao atual esquema de corrupção instalado em nosso país, a retirada de direitos e o total estelionato eleitoral da Presidente Dilma (PT). Verdade, existe ainda os que pedem o impeachment de Dilma, uns por indignação, outros por desinformação e outros por puro oportunismo, mas quem entraria no lugar?

Não, eu não vou para o dia 15 de março, um ato que tem o envolvimento de Jair Bolsonaro (PP); do PSDB de Cássio Cunha Lima (cassado por uso indevido do dinheiro público), Aécio Neves e Fernando Henrique Cardos; e do DEM dos Efrains e Antônio Carlos Magalhães Neto, não significa mudança e transformação social, nem no Brasil, nem em lugar algum do mundo. Esses partidos estão envolvidos na lista da Operação Lava Jato, no esquema da Privataria Tucana e no Mensalão Mineiro. Sem contar que todos estes partidos receberam dinheiro vindo de empresas envolvidas na Lava Jato para suas campanhas eleitorais

As pessoas de boa fé que estão querendo ir para esse evento perceberão a manobra desses setores que, no passado, fizeram o mesmo que hoje faz o Governo do PT, mudar não é andar para trás!


13 de março, defender a Petrobrás não é defender o Governo e a Corrupção

O Governo Dilma, assim como setores governistas com inserção nos movimentos sociais, estão fazendo o mesmo terror que a direita fez em outra oportunidade, utilizando falsos discursos da tentativa de esticar o processo eleitoral e tentar fazer com que setores progressistas da sociedade defendam esse Governo a qualquer custo. Foi nessa perspectiva que alguns convocaram uma manifestação para o dia 13 de março, dois dias antes do ato convocado para o dia 15.

Não tem como fazer um ato em defesa da Petrobrás sem denunciar o histórico esquema de corrupção na empresa, não tem como fazer um ato por mais direitos sem denunciar os constantes ataques do Governo Ptista aos direitos trabalhistas e previdenciários. Um ato em defesa da Petrobrás e contra a retirada de direitos não pode ter como pauta um suposto golpe usado por Governistas para tencionar a militância de esquerda e progressista em nosso país.

O debate em defesa da Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político não pode ser feito sem ser relacionado ao esquema de doação privada das campanhas eleitorais e a atual conjuntura, aqui eu faço questão de lembrar que o PSOL é o ÚNICO PARTIDO COM REPRESENTAÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL LIVRE DAS EMPREITEIRAS, não recebemos nenhum centavos das empresas envolvidas na Operação Lava jato.

Não precisamos de impeachment, muito menos de defender um governo que retira direitos e implementa a mesma política que seus adversários do PSDB, precisamos de uma Reforma Política que venha das ruas e que potencialize a participação popular. Não defenderemos seja qual for o mensalão, não defenderemos o indefensável.


Sendo bem objetivo, nem 13, nem 15, nossa luta é todo dia!

Veja outros textos publicados no blog:

“Acabou a Eleição, Agora é Autonomia e Luta Pelo Plebiscito Oficial. Acabou a Eleição, Movimento não É Governo.” - http://www.tarcioteixeira.com/2014/11/acabou-eleicao-agora-e-autonomia-e-luta.html
"Um Diálogo Com a Esquerda Brasileira: Os levantes de Junho, a Reforma Política/Plebiscito e as Eleições 2014." - http://www.tarcioteixeira.com/2014/06/um-dialogo-com-esquerda-brasileira-os.html

Vídeo no youtube:


"Nem dia 15, nem dia 13, nossa luta é TODO DIA! - por Thiago Ávila" - https://www.youtube.com/watch?v=karW4DoZkdY&app=desktop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.