Siga o Blog por E-Mail.

terça-feira, 8 de julho de 2014

09 DE JULHO, BRASIL ACORDARÁ MAIS TRISTE E MENOS REVOLUCIONÁRIO


Não, não estou falando da vergonhosa derrota do Brasil, nem do superfaturamento com as obras da copa ou das mortes decorrentes do mundial; com isso já estamos tristes há um bom tempo. Tive a notícia em meio ao jogo do Brasil, as lágrimas que não vinham como o jogo, chegaram automaticamente ao saber da morte de Plínio de Arruda Sampaio, um companheiro, um socialista, um revolucionário.

Em meio a Copa da FIFA, o Brasil perde um grande atacante, um grande defensor de direitos, o querido Plínio de Arruda Sampaio.

As lágrimas derramadas nesse 08 de julho não escorriam “apenas” de tristeza com a despedida do ex candidato a Presidência da República pelo PSOL; mas com a morte de um lutador social, do responsável pelo Projeto de Reforma Agrária do Governo de João Goulart, de um grande militante que enfrentou a Ditadura Militar, um companheiro que a idade não foi um limitador na sua luta por direitos.

Hoje, 08 de julho de 2014, perdemos um grande lutador; mas a importância que Plínio fez, fará nascer muit@s outr@s revolucionári@s, homens e mulheres que não colocarão limites na luta por direitos.


Plínio de Arruda Sampaio, PRESENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.