Siga o Blog por E-Mail.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Vitória dos/as Assistentes Sociais da Paraíba, Agora é “Seguir na Luta, Forte e Independente”


Minhas primeiras linhas sobre as eleições do CRESS/PB, o texto da chapa será divulgado ainda essa semana" (Tárcio Teixeira).

Um momento histórico para o Serviço Social da Paraíba; a maior votação da história do Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba (454- mais da metade dos/as aptos/as para votar); a primeira reeleição de presidente; a maior diferença de votos entre as chapas concorrentes (13,75%). Um momento como esse não cabe levantar aspectos negativos do processo eleitoral, cabe apenas agradecer aos/as Assistentes Sociais da Paraíba que optaram por seguir a mudança iniciada em dezembro de 2011 e votaram na chapa “Seguir na Luta, Forte e Independente”.

O Edital das Eleições do Conjunto CFESS/CRESS foi publicado em novembro de 2013 e a apuração dos votos na Paraíba realizada em abril de 2014, seis meses de um longo processo eleitoral. Foram milhares de quilômetros percorridos, dezenas de cidades visitadas, centenas de Assistentes Sociais contactados/as, uma única resposta da categoria: “Segui na Luta, Forte e Independente” na Seccional Campina Grande e no CRESS/PB; sem contar com os mais de 70% dos votos na chapa para o CFESS, votação na qual, mesmo com uma aparente campanha de boicote, os/as Assistentes Sociais (321) da Paraíba optaram por seguir “Tecendo na LUTA a Manhã Desejada”.

Poderíamos aqui escrever linhas e mais linhas sobre a ingerência da Prefeitura de Campina Grande, da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado da Paraíba em nosso processo eleitoral, mas a resposta foi dada pelos/as Assistentes Sociais da Paraíba que optaram por sua autonomia política e por “Seguir na Luta, Forte e Independente”.

Eu, permitam que eu traga para o individual, poderia responder ainda a acusações descabidas despejadas sobre a minha pessoa e desmascarar algumas pessoas que se fizeram de vítima como se nada tivesse haver com suas relações com o Governo do Estado da Paraíba (seja política, familiar ou do novo cargo); esse era o sentimento do texto que eu pensava em fazer até a madrugada de hoje (08/04/14), mas a categoria já deu resposta para isso e optou por “Seguir na Luta, Forte e Independente”.

Foram duas mesas apuradoras, uma para os votos presenciais e outra para os votos por correspondência, a chapa “Seguir na Luta, Forte e Independente” (tanto Seccional como no CRESS/PB) ganhou nas duas; com o destaque para Campina Grande, onde, mesmo com a reconhecida fragilidade da Seccional no último período, a maioria dos/as Assistentes Sociais da Paraíba votaram em nossa chapa para Seccional, deixando claro que o Projeto Ético-político é superior as fragilidades administrativas. Fica nosso compromisso em superar nossas fragilidades administrativas e seguir defendendo nosso Projeto Coletivo.

A vantagem de mais de 22% dos votos do interior é uma clara avaliação ao processo de interiorização do CRESS/PB no último período. Apenas começamos, temos muito que avançar na interiorização do nosso Conselho, é hora de “Seguir na Luta, Forte e Independente”.

Mais que pelos votos em nossa chapa, estamos muito felizes com a resposta dada por nossa categoria no processo eleitoral do Conjunto CFESS/CRESS, nosso Projeto Coletivo foi colocado em primeiro lugar. Sabemos da responsabilidade que será representar uma categoria guerreira como a nossa nos próximos anos. Obrigado pela confiança!

Forte Abraço
Tárcio Teixeira

Ps.: Em breve publicaremos texto da chapa agradecendo aos/as que votaram e apoiaram nosso grupo nas eleições do CRESS/PB, aqui ficam minhas primeiras linhas sobre nossas eleições. Segue quadro de votação.

Voto
Presencial
Correspondência
TOTAL
Seccional - Alternativa CRESS
38
78
116 – 43,12%
Seccional – Seguir na Luta, Forte e Independente
43
86
129 – 47,96%
Nulo
03
01
04
Branco
05
15
20
TOTAL
89
180
269
Destacamos que na urna de Campina Grande a chapa “Seguir na Luta, Forte e Independente”, inscrita para Seccional, teve 43 votos contra 38 da outra chapa.


Voto
Presencial
Correspondência
TOTAL
CRESS - Alternativa CRESS
119
66
185 – 40,75%
CRESS – Seguir na Luta, Forte e Independente
140
107
247 – 54,5%
Nulo
00
02
02
Branco
15
05
20
TOTAL
274
180
454

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.