Siga o Blog por E-Mail.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Eleições CRESS/PB: venha defender esse projeto coletivo com a Chapa 01 – Seguir na Luta, Forte e Independente.

Amigos/as, Familiares e Lutadores/as Sociais,

Como é do conhecimento de tod@s, estou afastado do CRESS/PB para concorrer a reeleição ao lado de outr@s companheir@s que estiveram na atual gestão da entidade e outr@s que aderiram por reconhecer os rumos positivos dado ao nosso Conselho na Paraíba. a campanha começou há poucos dias e as adesões já passam das centenas, adesões essas que não se limitam aos/as Assistentes Sociais, ampliam-se entre @s que lutam por uma sociedade sem exploração de classe, raça, etnia ou gênero.

No tempo que alguns de nós estivemos na gestão do CRESS/PB foi possível avançar no processo organizativo da categoria, seja na organização de um arquivo que permita guardar a história da entidade, na elaboração de um vídeo contando os 30 anos do CRESS (lembrando de todas as presidentes da entidade), na apresentação regular das contas, na ampliação das fiscalizações e na interiorização da entidade com a criação de um núcleo no sertão.

Além dos avanços no processo administrativo, conseguimos avançar em muitos aspectos políticos que alguns dizem não ser responsabilidade do CRESS por não ser um sindicato. Nós entendemos que defender os direitos da categoria é obrigação do Conselho sim, e foi esse entendimento que nos levou a compor o Fórum dos/as Servidores Públicos, realizar Audiências na Assembleia Legislativa, entra na justiça contra assédio moral e pela garantia das 30h, reunir com gestores na luta por concurso público, publicar nota em jornal, fazer desagravo público contra “autoridades” que atacaram a honra da categoria, denunciar a falta do pagamento de salários ou o não pagamento do INSS de profissionais (mesmo quando realizado o desconto).

Mais feliz ainda ficamos ao ter clareza de que não paramos nas importantes bandeiras corporativas, levamos nosso CRESS para dentro dos Movimentos Sociais; participamos com trio elétrico em todas as Paradas LGBT durante a gestão, assim com estivemos presentes nos atos do 08 de março, na luta do Movimento Passe Livre João Pessoa, no Fórum dos/as Servidores/as, nas atividades em defesa da saúde pública organizadas pelo Fórum em Defesa do SUS e contra as privatizações, nos diverso atos contra a privatização das rodoviárias e em outras tantas ações que reforçaram a participação dos/as Assistentes Sociais na luta por direitos e transformação social.

Sabemos que o Projeto Ético Político construído historicamente por Assistentes Sociais do país inteiro é bem maior que um projeto profissional, é um projeto de sociedade que conta com a participação de muitos/as guerreiros/as.

Diante dos elementos anteriormente apresentados convidamos vocês para contribuir com a campanha da Chapa 01 – “Seguir na Luta, Forte e Independente”.

 CRESS/PB, nenhum passo atrás!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.