Siga o Blog por E-Mail.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Fórum dos/as Servidores/as - Contra o Machismo e em Defesa dos Lutadores/as Sociais.

Nota de Solidariedade

O Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba vem a público externar integral solidariedade ao jornalista Rafael Freire, presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba e vice-presidente regional da Federação Nacional dos Jornalistas, Fenarj, em face dos ataques verbais furiosos do apresentador Fabiano Gomes, tentando atingir o conceituado jornalista, nos programas Correio Debate, exibidos dias 4 e 5, na Rádio Correio FM.

O citado apresentador ainda tentou desqualificar a formação acadêmica do jornalista, ao dizer que “o diploma de jornalista de nada servia, pois lhe faltava talento”.

O pretexto para o ataque foi o jornalista Rafael Freire ter publicado em sua página no Facebook, resumo das declarações preconceituosas feitas ao vivo, em cadeia de rádio, no qual o apresentador demostrou despreparo intelectual e comportamento machista ao incitar a violência física contra as mulheres.

O Fórum do repele quaisquer ataques às mulheres. Da mesma forma, repele agressões verbais ao jornalista Rafael Freire que, em razão de sua luta em defesa dos princípios éticos dos jornalistas e das ações de interesse do povo brasileiro, conquistou a credibilidade e o respeito dos paraibanos.

O Fórum reconhece o empenho e a dedicação do jornalista Rafael Freire em prol das reivindicações dos trabalhadores, bom como sua luta incansável por uma sociedade mais justa e igualitária ao incorporar o Sindicato dos Jornalistas na defesa dos servidores e dos serviços públicos, ao Fórum dos Servidores.


João Pessoa, dezembro de 2013


Fórum dos Servidores Públicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.