Siga o Blog por E-Mail.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ricardo Coutinho Não Recebe Movimento e Ainda Manda Recado por Subalternos/as.


Tárcio Teixeira

No início da semana os/as integrantes do Movimento Passe Livre da Região Metropolitana de João Pessoa receberam convite para participar de reunião com o Governador Ricardo Coutinho no dia 14 de agosto de 2013. Como até o momento o Movimento não havia sido recebido pelo Governador, a expectativa era de que finalmente seria aberto o diálogo e que teríamos uma resposta positiva para as reivindicações apresentadas desde junho de 2013 pelo Movimento Passe Livre.

A alegria durou pouco, a arrogância do Governador chegou ao ponto de convidar militantes para os seguintes informes: vai seguir impondo a privatização da rodoviária; que vai processar militante do movimento que denunciou irregularidade na licitação da rodoviária; e que não vai garantir passe livre para estudantes e desempregados. Qual o sentido do Governador em convidar militantes para uma reunião como essa e, além de não participar, tripudiar com a pauta do povo nas ruas desde junho de 2013? Só fazer o mal? Participaram da reunião apenas os subalternos/as Tibério, Estelizabel e Adriano Galdino, deram recado de forma clara, seguem a cartilha do Governador e não respeitam a vontade do povo.

Após tripudiar sobre as vontades do povo, os subalternos do Governador “alisam” e anunciam: a intenção em seguir o debate em nova reunião (16 de setembro); que apresentarão uma proposta para o Conselho Metropolitano de Transporte Urbano; e farão uma série de audiências públicas para debater transporte público.

Acreditamos que não é preciso dizer o que pensa o movimento sobre essa suposta “negociação”; essa postura que orienta o Governo Ricardo Coutinho só consolida a truculência que marca o seu mandato. As lagostas e o mundo digital da Granja seguem os mesmos padrões do cardápio do Governador do PSB no Ceará e do “padrão fifa” do Governador do PSB em Pernambuco que subordinam as políticas públicas aos Mega Eventos.


Não baixaremos nossas bandeiras, seguimos atentos e em luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.