Siga o Blog por E-Mail.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Movimento Passe Livre, Poesia e Luta Política.

Alguns dizem ser moda ir às ruas lutar por direitos; outros olham em nossos olhos e dizem que gostamos disso tudo; existem ainda os que perguntam se não temos medo de nossos enfrentamentos cotidianos. Pois é companheiros/as, para alguns essa moda (de lutar) não passa, para estes eu posso afirmar que não vivem essa vida fazendo o que gostam, mas porque entendem ser necessário para uma mudança social que represente o fim da existência de uma sociedade composta por exploradores/as e explorados/as. Sobre o medo eu posso falar por poucos que: sim, nós temos medo, mas nossa coletividade o coloca no lugar do cuidado com o outro, ele é transformado em energia para proteção coletiva, não em fuga ou heroísmo descabido.

Dia 11 de julho de 2013 é um dia que já entrou para história, assim como foi o dia 20 de junho; teremos grandes lutas, atos e greves. Avançaremos em muitas pautas e vamos desmascarar muitos gestores e segmentos das elites brasileiras, a exemplo dos empresários do transporte coletivo com a blindagem em torno dos seus lucros. A entrada da classe trabalhadora de forma organizada e o silêncio dos que comandam a Polícia Militar da Paraíba pode representar um sinal verde para violência do Estado, assim como foi em Pinheirinho e em Belo Horizonte. Nosso cuidado e organização coletiva é tranquilidade e energia para proteção física e avanço das nossas conquistas.

O Prefeito de João Pessoa e Governador da Paraíba serão forçados a atender nossas reivindicações, da mesma forma vejo força na luta dos/as companheiros/as de Campina Grande contra a onda privatizante de Romero Rodrigues do PSDB.

No dia 12 de julho, 04 da manhã, pego a estrada com minhas companheiras do Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba, iremos para o Encontro dos CRESS do Nordeste e não poderemos participar das ações que por ventura venham a ocorrer entre sexta e domingo, mas na segunda (15 de julho) podem contar conosco na organização e nas lutas do Movimento Passe Livre; posso garantir que estou indo com vontade de ficar!

Nos próximos dias não terei como atualizar o blog Vida Vivida, gostaria de deixar para esse período um textinho que fiz quando decidíamos o nome de minha filha antes mesmo de saber se seria menina ou menino; é um tipo de amor tão grande e perfeito que espero que um dia todos passamos sentir não apenas pelos "nossos", mas por toda humanidade.


Minha Vida

Lua nova
Crescente
Cheia
Sai da escuridão para iluminar a criação
Cheia de vida
Energia
Alegria e muita luz
Luz da Luar
Minha Luar
Luz da minha vida
Vida que veio para acompanhar
Crescer
Viver
Brilhar
Iluminar como o luar
Luar, Paula ou Ana Paula
Não deixarei de amar
Mesmo que LuaR seja seu nome ao avesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.