Siga o Blog por E-Mail.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

27 de junho de 2013, um dia para história da Paraíba

Movimento Passe Livre, Apenas Começamos
  

Muitos não acreditaram na força do ato dessa histórica quinta-feira, 27 de junho de 2013; diziam ter poucas pessoas confirmadas; que as emissoras de televisão não estavam divulgando; e que a PEC 37 diminuiriam as mobilizações. Foram milhares de pessoas nas ruas um foco e muitas bandeiras progressistas. As empresas diminuíram os ônibus, mas as pessoas foram andando, de carona e de bicicleta; foram famílias, amigos, casais, vizinhos e tomaram as ruas. A transmissão via postv no dia anterior e ao vivo na hora do ato foi de grande importância na mobilização.

A avaliação inicial de grande parte dos/as integrantes do Movimento Passe Livre João Pessoa (MPL/JP) é que o dia 27 de junho de 2013 entrou para história. As pessoas perceberam que debater corrupção não se limitava a dizer não para PEC 37 ou transformar em crime hediondo, mas que junto a isso é preciso muitas mudanças no cenário nacional. Perceberam que a pauta da Mobilidade Urbana tem endereço certo, Governo Municipal, Estadual e as Empresas de ônibus, por esse motivo os/as manifestantes passaram na integração, Prefeitura de João Pessoa e Palácio do Governo. Todos/as pela abertura imediata das negociações.

Na noite de sexta-feira, 28 de junho de 2013, às 18h, na Praça da Alegria, o MPL/JP e outras dezenas de organizações farão uma grande plenária de avaliação da mobilização realizada e o planejamento do próximo ato que, sem sombra de dúvidas, será ainda mais superior aos dois já realizados até agora.

Só vamos parar com as conquistas das  diversas pautas do povo, entre elas a Redução das Passagens, Passe Livre para estudantes e desempregados/as e melhoria na qualidade do transporte público, não apenas na Capital da Paraíba, mas também na Grande João Pessoa.


Seguir nas ruas e alcançar conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.