Siga o Blog por E-Mail.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Todo apoio aos/as Lutadores/as da Tijolinho Vermelho.


Moção contra despejo de 200 famílias da Ocupação Tijolinho Vermelho em João Pessoa


Famílias da ocupação conhecida como Tijolinho Vermelho, em João Pessoa, podem ser despejadas a qualquer momento.  O prédio, ocupado há 20 dias pelo Movimento Terra Livre, estava abandonado há cerca de 20 anos.

No dia 8 de maio, a Secretaria do Patrimônio da União, em reunião com as famílias ocupantes, informou que fará reintegração de posse do prédio.

De acordo com o Terra Livre, essas pessoas ocuparam o local por falta de alternativas de moradia. “há anos [essas famílias] aguardam nas ruas, em casas alugadas a elevados preços, ou em áreas de risco, serem contempladas por programas habitacionais, estes insuficientes para a grande demanda habitacional do país”, informa em nota o movimento.

O movimento reivindica que não haja reintegração de posse do prédio  e que o edifício o seja destinado a fins de moradia. Além disso, que o governo federal destine recursos para a reforma do prédio ou auxílio moradia enquanto as moradias dessas famílias estejam em construção.

O Terra Livre orienta as entidades para os endereços abaixo listados.

Segue o modelo abaixo:

Moção contra o despejo de 200 famílias no centro de João Pessoa- Terra Livre

Nós, ________________________________(entidade), repudiamos a reintegração de posse da Ocupação Tijolinho Vermelho, onde vivem 200 famílias que estão dando função social e preservando o prédio abandonado há mais de 10 anos, o antigo Hotel Tropicana. São famílias de baixa renda que não têm onde morar e com alta vulnerabilidade social. A União, autora da reintegração, deve destinar o prédio para moradia.


Para: grpugabpb@spu.planejamento.gov.brdaniella.bandeira@spu.planejamento.gov.br,daniella.bandeira@planejamento.gov.brcassandra.nunes@planejamento.gov.br,patryck.carvalho@planejamento.gov.brluciana.gonzaga@planejamento.gov.br,luciano.roda@planejamento.gov.brcristiane.benedetto@planejamento.gov.brdfarena@prpb.mpf.gov.br;werton@prpb.mpf.gov.brascom@prpb.mpf.gov.brdhnet@dhnet.org.brfendh@pol.org.br,denuncia@mndh.org.brrede@social.org.br,  direitoshumanos@sdh.gov.brsnpddh@sdh.gov.br,antonio.santos@cidades.gov.brsnh@cidades.gov.brsnh-dhab@cidades.gov.brsic@sdh.gov.br,gabinete.ministro@cidades.gov.brouvidoria@joaopessoa.pb.govbrsecom@joaopessoa.pb.gov.br,contato@defensoria.pb.gov.brjsilva@joaopessoa.pb.gov.brneidecunha@hotmail.com,sedes@joaopessoa.pb.gov.brjfonseca@joaopessoa.pb.gov.bramfilho@joaopessoa.pb.gov.br,julyanasilva05@hotmail.comem8@pm.pb.gov.br

Detalhamento:
SUPERINTENDÊNCIA DO PATRIMÔNIO DA UNIÃO NO ESTADO DA PARAÍBA (SPU/PB)
SUPERINTENDÊNCIA DO PATRIMÔNIO DA UNIÃO
Secretária de Patrimônio da União
Secretario-Adjunto da SPU
Secretario-Adjunto da SPU
Chefe de Gabinete da SPU

DEPARTAMENTO DE DESTINAÇÃO DO PATRIMÔNIO – SPU
COORDENAÇÃO-GERAL DE HABITAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Ministério Público Federal -PB
Direitos Humanos
Ministério das Cidades
Prefeitura de João Pessoa
Polícia Militar da Paraíba



TERRA LIVRE
movimento popular do campo e da cidade
Facebook: Terra Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.