Siga o Blog por E-Mail.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Servidores da FUNDAC aprovam amanhã indicativo de greve contra o reajuste de 3%


Companheiros/as, transmito aqui a mensagem do Sindicato dos/as Trabalhadores/as da FUNDAC, mais uma categoria na luta contra o autoritarismo do Governo Ricardo Coutinho.

Os servidores efetivos da FUNDAC que trabalham em sua maioria na execução de medidas socioeducativas a jovens e adolescentes em conflito com a lei  aprovam nesta terça-feira, dia26, em assembleia geral, que será realizada  a partir das 17:00, no Sindicato dos Policiais Civis localizado na Avenida General Ozório, um indicativo de greve por tempo indeterminado em protesto ao reajuste de apenas 3% concedido pelo Governo do Estado e pelo descongelamento do incentivo funcional, além de outras reivindicações.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da FUNDAC-SINTAC, Lúcia Brandão, disse que a categoria vem em processo de negociação desde do ano passado com a presidente do órgão e com o Governo do estado, através do Secretário Chefe de Gabinete, Lúcia Flavio, onde inclusive houve um dia de paralisação. “Esperávamos um reajuste diferenciado por parte do Governo como aconteceu com outras categorias como  saúde, educação, segurança pública, uma vez que nosso trabalho é de alta complexidade”, desabafou a presidente.
Ela disse ainda que o Governo não respeitou nem os profissionais considerados por lei como do Grupo Saúde a exemplo de assistentes sociais, psicólogos, técnico de enfermagem entre outros.
Segundo Lúcia Brandão, a  assembleia vai discutir ainda outros pontos de pauta que já foram debatidos com a FUNDAC mas que até agora não foram apresentadas soluções.
RELISE : SINTAC
Contatos para entrevistas: Presidente da entidade: Lúcia Brandão: 8891-4353
Assessoria de Imprensa:       Lúcia Figueiredo: 87097664

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.