Siga o Blog por E-Mail.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

João Pessoa: Segundo Turno.


Não sou nenhum cientista político renomado, mas há uns 20 dias afirmei que Estela havia entregue a campanha e, antes dessa afirmação, apesar da minha pouca experiência política, eu disse que Estela não ganharia por um único motivo: não teve a possibilidade de ser ela!

Apesar das diferenças político-administrativas que existem entre eu e Estela, não podemos negar sua simpatia e seu potencia intelectual... Sim, mas onde ela entregou a campanha? Simples, quando a verdadeira Estela foi posta de lado para iniciar a campanha de reeleição de Ricardo Coutinho. O Governador entrou no guia e nos debates entre candidatos, foi defendido por Estela como nem ele mesmo conseguiria fazer. A campanha do PSB nada mais foi que a de tentar fortalecer Ricardo para 2014, tarefa essa que, em minha modesta opinião, foi muito mal feita; Ricardo é o maior derrotado dessas eleições.

Outra coisa, lembram do texto que escrevi antes do inicio das eleições (http://www.tarcioteixeira.com/2012/03/renan-palmeira-e-pre-candidato-prefeito.html)? Alguns acharam um equívoco, e em parte acabou sendo, mas pergunto: com Cartaxo no Segundo Turno, Ricardo seguirá com Agra ou permanece com seus aliados do PSDB que querem “tomar” de volta as rédeas do Governo da Paraíba?

___________________________________________________

Ps.: Em breve farei uma avaliação do que vi, senti e aprendi nessas eleições.

Ps.: A próxima legislatura da Câmara de João Pessoa será ainda mais atrasada que a atual, nesse processo Sandra Marrocos não foi reeleita por dois motivos: 1. ter tomado a frente do processo de privatização das políticas públicas na Câmara; 2. ter vestido a camisa de Ricardo sem as devidas mediações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.