Siga o Blog por E-Mail.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SENTIMENTOS SOCIALIZADOS (Palmas-TO e 30 anos do CRESS/PB)


Rio Tocantins
Vida em quilômetros de água
40 graus
Queimadas
Fogo
Morte

O Sol refletindo a Vida
A Fumaça refletindo a Morte
Muitos vivendo a Vida
Outros esperando a morte

As Nuvens
O Sol
A Fumaça
A Vida
A Morte


Por quatro dias estive ao lado do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e dos Conselhos Regionais de todo país, foram debates acalorados para aprovar bandeiras e construir ações organizativas e de lutas para as entidades representativas dos/as assistentes sociais do Brasil.

De 06 à 09 de setembro, pude rever pessoas que há décadas não via; encontrei pessoas de antigos e novos carnavais; estive com companheiras/os do nosso cotidiano de luta; não conheci a cidade onde eu estava, mas conheci dezenas de pessoas maravilhosas. Das belezas naturais de Palmas-TO, eu tive a oportunidade de conhecer a Lua cor de mel, presente em todos os dias do Encontro Nacional CFESS/CRESS.

Na volta para casa, com a mente e o corpo desgastados, cinco e quinze (09 de setembro de 2012), em meio a poltronas apertadas, cabeças espremidas e uma minúscula janela, eu via (do céu) o por do Sol; sua beleza imitava o mel da Lua que poucos perceberam nesses quatro dias; o Astro Rei deitava em meio a fumaça das queimadas ocasionadas pela participação do homes e pelos 40 graus que aqueciam nossas cabeças; em seguida ele escondia sua beleza em meio a vegetação local, permitia aparecer uma Lua que só vejo da mesma cor quando cheia em nosso Sertão nordestino.

Volto para casa fisicamente esgotado e, ao mesmo tempo, emocionalmente energizado para seguir nossa luta cotidiana. Sexta (14 de setembro de 2012) viveremos um importante rito de passagem para os/as assistentes sociais da Paraíba, o Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região- Paraíba (CRESS/PB) fará 30 anos, teremos uma homenagem a primeira Presidente do CRESS/PB, a presença de outras presidentes e um debate para fortalecer nosso cotidiano profissional (www.cresspb.org.br).

Transformemos o fel das nossas batalhas cotidianas no mel da Lua e do por do Sol, fortaleçamos nossas lutas e façamos ainda mais forte e participativo nossos próximos 30 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.