Siga o Blog por E-Mail.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O Capital não tem humanidade, viremos bicho contra a barbárie!


Há momentos em que as pessoas ficam por um triz de perder sua humanidade e virar bicho! Ainda bem que existe a música, a poesia e a humanidade!

Essa semana eu ouvi de quatro pessoas, diferentes e sem articulação entre elas, a seguinte frase: não pegue tantas tarefas, cuide um pouco de você. Refleti muito sobre isso e resolvi, pela primeira vez em minha curta vida política, assumir uma tarefa nacional, aceitei o convite e hoje faço parte da Comissão Nacional de Ética do Partido Socialismo e Liberdade- PSOL.

Contradição? Pode ser, mas lembrei de quant@s lutadores sociais já perderam não só bens materiais, mas vidas! Seria muito individualismo eu abrir mão diante dos primeiros obstáculos e não buscar defender a categoria a qual eu represento no Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região- Paraíba ao lado de pessoas maravilhosas; não reclamar de alguns aspectos sofridos pel@s servidores da instituição que trabalho (Ministério Público da Paraíba); ou não participar intensamente da luta política ao lado dos meus/minhas companheir@s de Partido Político e demais socialistas.

Seria muito cômodo eu receber meu salário de servidor público, ficar minha jornada de seis horas diárias e depois ir para minha casa. Possivelmente eu iria arrumar várias tarefas e dizer que não teria tempo para, de alguma forma, ajudar nossa Terra. Essa rotina atrairia o sentimento de sucumbir aos poderosos que pensam poder tudo com seu cajado do medo.

Eu acredito nas pessoas, mas não podemos perder de vista que elas possuem lado, seja o lado do seu individualismo mesquinho, o lado dos poderosos, ou o lado d@s trabalhadores/as e desempregad@s desse nosso mundo sofrido.

A grande maioria do nosso planeta quer apenas sobreviver aos ataques de uma ínfima, mas poderosa, minoria. Nossa sobrevivência individual não pode ser posta em primeiro plano. Não quero com isso ser mártir ou mais um Dom Quixote, mas também não posso calar no conforto do meu lar ou nas benesses do Estado.

O Capital não tem humanidade, viremos bicho contra a barbárie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.