Siga o Blog por E-Mail.

domingo, 20 de maio de 2012

15 de maio: resgate da semana.


Após passar uma semana dedicado “apenas” ao mundo real, cá estou, dedicando um pedacinho do meu domingo para contar sobre a semana que passou. Foram dias de muitas atividades: comecei concluindo um denso relatório sobre uma unidade de acolhimento que visitei no sertão da Paraíba; segui contribuindo com meus/minhas companheiros/as na organização das diversas atividades comemorativas ao dia do/a assistente social; e acabei a semana em reunião organizativa da “Marcha da Maconha”, um debate que não diz respeito apenas aos usuários, mas a todos que trabalham em defesa da democracia e pela redução dos índices de violência, entre outros tantos aspectos.

Na segunda a noite dividi a mesa de abertura do evento de uma unidade de ensino a distância com minha filha, um gesto de gentileza de quem organizava o evento, era apenas um aperitivo de uma longa semana que apenas abriria as comemorações do dia do/a assistente social.

Na terça reunimos centenas de estudantes e assistentes sociais na Assembleia Legislativa da Paraíba, os/as presentes não se limitaram a intervenções meramente festivas, exploraram a realidade da categoria levantando bandeiras como a melhoria salarial, cumprimento da lei das 30h e garantia de condições éticas e técnicas para o desenvolvimento das atividades profissionais. A atividade foi transmitida pela TV Assembleia e alcançou toda Paraíba.

O dia seguinte foi bem cansativo, centenas de quilômetros até chegar em Cajazeiras, aqui participei de uma atividade extremamente representativa em uma faculdade privada da região (FAFIC). Além do debate político-organizativo tive a oportunidade de curtir o pôr e o nascer do sol no sertão, uma maravilha que eu já estava com saudade. Curti ainda a escuridão da noite iluminada pelas estrelas que brilham com uma intensidade ainda mais maravilhosa no sertão.

Antes de retornar para capital, ainda tomei uma cerveja com o companheiro Jamerson enquanto batíamos um bom papo. Após dirigir 600km fui direto para meu trabalho bater o ponto eletrônico e assumir minhas atividades profissionais.

Felizmente as/os companheiras/os da gestão do CRESS/PB organizaram tudo que era preciso para as comemorações do dia do/a assistente social realizadas na sexta-feira, eu dediquei muitas horas nos preparativos e convocatória, mas no dia 18 eu estava trabalhando e as/os demais conselheiros/as mandaram muito bem. O Ivo e Marcelo foram fantásticos em suas palestras, assim como a intensa participação de estudantes e profissionais que lotavam o auditório do CCSA/UFPB fortaleceram ainda mais o debate político-organizativo da categoria.

Passei o final de semana “brincando” com o relatório que o CFESS fez após inspeção realizada no CRESS/PB, são muitos os desdobramentos desse relatório para as duas gestões anteriores do Conselho Regional de Serviço Social e para a gestão atual. Sábado e domingo ainda tive que organizar nossa fala nas atividades que serão realizadas em Guarabira (24 de maio) e Patos (25 de maio).

Como não poderia ficar mais de uma semana sem alimentar o blog e comunicar as novidades, cá estou: informando o quanto foi dura e maravilhosa a semana passada; convidando todas/os para as próximas ações comemorativas ao dia do/ assistente social (www.cresspb.org.br); e lembrando que os avanços do presente são resultados dos/as que não calaram no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.