Siga o Blog por E-Mail.

terça-feira, 27 de março de 2012

UMA NOVA POLÍTICA PARA UMA NOVA JOÃO PESSOA

Uma Alternativa nas Lutas e nas Eleições!

Os movimentos sociais, a esquerda e o povo de João Pessoa, felizmente, agora possui uma alternativa nas eleições para prefeito da capital paraibana. O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) aprovou por ampla maioria a pré-candidatura de Renan Palmeira, um jovem professor, vindo do movimento estudantil, integrante do Fórum Paraibano em Defesa do SUS e Contra as Privatizações e vice-presidente do Movimento Espírito Lilás (MEL).

A candidatura que o PSOL apresentada não pretende ser única e exclusivamente dessa legenda, mas das diversas organizações e pessoas que clamam e movimentam-se por uma nova política, estejam filiadas ou não a partidos políticos. Por isso nosso partido não pretende fazer coligação com os partidos que até o momento apresentaram seus pré-candidatos, estes representam o mesmo projeto político, vejamos: o PT (Luciano Cartaxo) e o PSB (Estelizabel) são aliados na gestão municipal; o PSB (Estelizabel) e o PSDB (Cícero Lucena) são aliados na gestão estadual; o PT (Luciano Cartaxo) e o PMDB (José Maranhão) são gestores do governo federal; e o PPS (Nonato Bandeira) é aliado de Ricardo Coutinho.

O PSOL pretende debater com o povo e mostrar que é possível uma nova política. Basta de mais do mesmo!

Conclamamos aos/as que não coadunam com a política que impera em nossa Paraíba a construir uma alternativa para nosso Estado. Os/as que lutam por mobilidade urbana, pelo Sistema Único de Saúde, por respeito aos servidores públicos, contra a corrupção e que defendem o patrimônio público, precisam unir-se nessa caminhada. A candidatura que apresentamos não é do PSOL, colocamos nossa legenda a serviço de um projeto coletivo, convidamos os diversos movimentos (Sindical, Luta por Moradia, Luta pela Terra, Mulheres, LGBT, Negros, Crianças e Adolescentes, ONG, entre outros importantes movimentos) e partidos de esquerda (Partido Comunista Brasileiro-PCB, Consulta Popular-CP, Partido Comunista Revolucionário-PCR e Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados-PSTU) para formarmos a Frente de Esquerda.

A Frente de Esquerda precisa participar do processo eleitoral para apresentar as contradições existentes na política paraibana e denunciar as barbaridades que muitas vezes são postas para baixo do tapete, mas não pode limitar-se a isso, precisa dialogar com o povo de João Pessoa e apresentar uma alternativa concreta para cidade. É preciso apresentar Projeto Popular para João Pessoa e para Paraíba.

Nacionalmente o PSOL tem mostrado que não é um partido de um homem ou uma mulher só, muito menos uma organização que limita-se ao debate sindical. O companheiro Marcelo Freixo, deputado estadual no Rio de Janeiro, é um guerreiro na luta em defesa dos Direitos Humanos, tem destruído muitas milícias e posto muitos corruptos na prisão; o companheiro Jean Wyllys (Dep. Federal) e Ivan Valente (Dep. Federal) são outros exemplos de lutadores sociais que usam a tribuna em defesa da luta do povo pobre. No Nordeste temos a companheira Heloisa Helena (Vereadora em Maceió) como uma referência nacional em defesa de uma política limpa, uma mulher guerreira que ao lado de outras lutadoras, como a Janira Rocha (Dep. Estadual RJ), lutam contra o machismo na política e na vida cotidiana. Todos/as estes/as são militantes populares, não deste ou daquele segmento, assim como não são parlamentares apenas do PSOL.

Tárcio Teixeira, Ana Júlia, Jean Wyllys e Renan Palmeira.
Na Paraíba, muitas vezes, ficamos reféns de parlamentares atrelados aos diferentes níveis de governo, o povo precisa avançar e ocupar as diferentes Câmaras de Vereadores em nosso Estado, precisamos de gabinetes a serviço do povo, com plenárias regulares abertas para população e composto por diversas organizações políticas que defendem um Projeto Popular para João Pessoa.

Vivemos um novo tempo em João Pessoa, nosso povo inicia uma importante unidade na luta por direitos! Sigamos juntos/as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.