Siga o Blog por E-Mail.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Renan Palmeira é Pré-candidato a Prefeito de João Pessoa. Seria Estelizabel Pré-candidata a Vereadora?

Não é difícil perceber que a pré-candidatura de Nonato Bandeira é parte da tática do PSB, ou seria de Ricardo Coutinho? O retorno de Agra não é algo tão distante quanto alguns tentam fazer parecer.

Desde o ano passado o Vereador Bira e a Vereadora Sandra Marrocos, quando levantavam na Câmara dos Vereadores a bandeira da privatização das políticas públicas defendida por Luciano Agra, já mostravam-se tensos com a candidatura de Estelizabel para o parlamento municipal. Para os parlamentares do PSB a disputa da, na época, secretaria de planejamento do município na vaga majoritária seria um grande alívio, seria!

Tenho a impressão de que o PT e o PSB trocaram a reeleição de João da Costa (Recife) pela de Luciano Agra em João Pessoa, o que poderia levar a entender que a campanha de Estelizabel é para Câmara Municipal, não para prefeitura como alardeiam alguns. Caso sejam esses os desdobramentos, facilitaria inclusive para o outro setor do PT seguir as alianças com Maranhão, até mesmo porque tanto PSB como PMDB são aliados do Governo Dilma.

O PSOL será o único partido com reais condições de fazer um verdadeiro debate de oposição e não sectário. Digo isso não por ser do Diretório Estadual desse partido, mas pelo simples fato de que os que se dizem oposição ao Governo do PSB em João Pessoa são aliados no Estado, e os que dizem ser oposição ao Governador Ricardo Coutinho são aliados de Agra na capital.

Os movimentos sociais não ficarão reféns de Ricardo Coutinho ou das falsas oposições. O PSOL apresenta desde já a pré-candidatura de Renan Palmeira, Professor de História e Vice-presidente do Movimento Espírito Lilás, para Prefeitura de João Pessoa. Além do apoio dos militantes sociais, o fundador do PSOL na Paraíba conta com o apoio do Presidente do partido no município e do Secretário Geral do PSOL Nacional.

Agora vamos ao trabalho construir uma nova João Pessoa.

Filie-se ao PSOL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.