Siga o Blog por E-Mail.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO OU PRÁXIS CONSPIRATIVA?


O ultra conservador Mel Gibson, enquanto profissional, cumpriu um excelente papel no filme “Teoria da Conspiração”, o personagem interpretado por ele, que no início do filme era tido como louco, acaba provando a armação do sistema político/econômico para manter o poder. Seria ficção associar a Copa de 2014 com a crise econômica mundial e a entrega do patrimônio público brasileiro para iniciativa privada? Seria ficção associar a invasão de privacidade em que vivemos com a violência policial e ao Governo Dilma e seus associados? Seríamos nós lunáticos?

Pense o que quiser, mas pense!

A forma como o Governo de São Paulo (PSDB de Alckmin e Cassio Cunha Lima) espancou os usuários de crack e os jogou nas ruas tem ou não haver com a Copa do Mundo? O incêndio nas residências da população pobre do Centro de São Paulo estaria ou não no mesmo sentido?

O violência sofrida pela população de Pinherinho, espancada pela Polícia Militar, a mando do Governador do Estado e do Judiciário, está ou não associada a especulação imobiliária e a criminalização dos movimentos sociais?

A privatização dos aeroportos praticada pelo Governo Federal (PT de Dilma, Luciano Cartaxo e Luiz Couto), da mesma forma como privatizou parte das florestas brasileiras com a aprovação do código florestal, estaria ou não associada ao poder econômico? Tem ou não sido justificada pela realização da Copa de 2014?

A violência praticada pela PM de Pernambuco (PSB de Eduardo Campos, Ricardo Coutinho e Estelizabel) contra os populares que lutam contra o aumento das passagens de ônibus tem ou não relação com o Estado ser uma das sedes da Copa e o poder econômico dos empresários do transporte?

A criminalização dos movimentos sociais e da população pobre é marca de todos esses episódios, poderíamos citar diversos outros, como a ameaça hoje feita aos/as profissionais do sexo que trabalham na orla de João Pessoa, ou mesmo perguntar se a implementação da “unidade passificadora” no Bairro de São José tem relação ou não com a ameaça do que estão chamando de “urbanização do bairro”?


ESTAMOS SENDO VIGIADOS/AS

Em nossos trabalhos, pontos eletrônicos e câmaras nos acompanham no cotidiano; nos movimentos sociais as TV gravam tudo e só mostram o que convém aos interesses de determinados grupos econômicos; os grampos telefônicos são usados de todas as formas, e com o aval do judiciário; mensagens telefônicas e e-mail´s são interceptados; a internet é vigiada; infiltrados são inseridos nas lutas sociais com o objetivo de criminalizar os movimentos. Vivemos um verdadeiro “Show de Truman”, sendo que nesse show da vida, nós que cumprimos o papel de “Jim Carry” ao ter nossas vidas vigiadas e dirigidas por estranhos.

Estamos vivendo um verdadeiro Realit Show, neste, nossos prêmios são cacetetes e spray de pimenta.


TODO APOIO A LUTADORA JANIRA ROCHA E AOS/AS LUTADORES/AS DOS BOMBEIROS E DA POLÍCIA MILITAR

A grande mídia tenta distorcer e criminalizar as/os que lutam por direitos. A Deputada Estadual do PSOL/RJ, Janira Rocha, esteve e sempre estará apoiando as lutas por direitos em todo país. Gravações tentam distorcer a história e criminalizar a deputada e os representantes dos Bombeiros no Rio de Janeiro e da Polícia Militar da Bahia.

Você que agora faz a leitura desse texto, isso, você mesmo, nesse momento o seu telefone ou e-mail pode ser um dos milhares rastreados em nome da “ORDEM”. Privacidade é uma palavra fora do dicionário dos governantes e autoridades da Ditadura que hoje vive nosso Brasil.


CALENDÁRIO DE LUTA

Ato contra a privatização dos aeroportos brasileiros - Segunda-feira (13 de fevereiro) – 14h no Aeroporto Castro Pinto (Bayeux- PB).

Encontro Estadual dos Movimentos Sociais da Paraíba - Março.


Sou Tárcio Teixeira,
Sou do País dos Pinheirenses,
 Sou do País da Janira Rocha,
Sou do País da Greve dos Bombeiros e Policiais Militares...
SOU DO MEU BRASIL QUE LUTA POR JUSTIÇA SOCIAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.