Siga o Blog por E-Mail.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

X PARADA DA DIVERSIDADE: EXEMPLO DE FESTA E LUTA POLÍTICA.

Após dirigir pouco mais de 700km, vindo da comemoração dos 80 anos de minha avó e dos 10 anos da minha filha (1ª bisneta), cheguei na praia do Cabo Branco energizado para participar de um lindo dia de luta contra a homofobia. A orla estava tomada por crianças, adolescentes, adultos e idosos das mais diversas raças, credos e orientações sexuais, tod@s unidos em nome da diversidade e apoiando a aprovação do PL 122.

O querido Luciano (Presidente do MEL), representando o Fórum LGBT da Paraíba, abriu a X Parada da Diversidade com toda energia e alegria dos seus respeitados anos de militância política.

O outro Luciano (prefeito de João Pessoa), esse detestado por parcela significativa da população de João Pessoa, foi anunciado para falar e estranhamente foi antecedido pela Vereadora Sandra Marrocos, ficou claro que a Vereadora queria amenizar a impopularidade do Prefeito e abrir os caminhos. No final das contas os dois representavam a privatização das políticas públicas na cidade de João Pessoa e tiveram quase que nenhuma atenção dos presentes, apenas algumas palmas vindas dos que trabalham em seus gabinetes e algumas vaias, também poucas – sejamos justos, vindas dos militantes que lutam em defesa do SUS e contra as privatizações.

Além da fala do Prefeito e da Vereadora não ecoar, a X Parada da Diversidade contou com panfletos politizados e garantiu a presença de um carro de som da CONLUTAS, possibilitando o debate político em meio a bonita festa. A X Parada contou ainda com a participação de partidos como o PSOL e o PSTU que ergueram suas bandeiras sem a preocupação com o que pensarão os conservadores, e deixando clara a necessidade de ampliar a luta contra a homofobia e pela aprovação do PL 122, como vem fazendo o Deputado Federal do PSOL, Jean Willys, no Congresso Nacional e nas ruas.

Após a brilhante participação de Malu no cerimonial, Bruninho assumiu muito bem essa tarefa e convidou ao palco a Banda Brasis, que, como sempre, deu um verdadeiro show aos que abriram e fecharam esse lindo dia de luta contra a homofobia.

Aos que tentam desqualificar a X Parada da Diversidade dizendo ter visto apenas festa, eu lembro as palavras do Profº Roberto Efreen: “Um beijo LGBT em uma sociedade como a nossa é extremamente revolucionário”.

Parabéns ao Fórum LGBT e as entidades que o forma pelo bonito colorido de um dia de festa e muita luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.