Siga o Blog por E-Mail.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vitória no CRESS/PB - Meus Agradecimentos!

Em 2007, quando cheguei na Paraíba, uma das primeiras pessoas que conheci em minhas relações profissionais como assistente social dos correios, disse que eu deveria ser candidato a presidente do Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba. Essa pessoa, hoje uma amiga muito especial, chama-se Secundina, segundo ela eu tinha disposição e vontade de mudar, não exatamente com essas palavras.

Aqui estou eu, quatro anos depois, comemorando a vitória da Chapa “CRESS na Luta, Forte e Independente!”, fato que só foi possível por alguns elementos que eu já dizia há algum tempo: a importância de conhecer mais a linda Paraíba e a necessidade de um grupo que representasse mais que a composição de uma chapa, um grupo que formasse um projeto político coletivo.

Fico muito feliz quando recebo os parabéns pela nossa vitória no processo eleitoral, e mais feliz ainda quando dizem “parabéns ao grupo” pela vitória! Esse projeto teve início em fevereiro de 2011, ocorreu de forma livre e democrática, todas as reuniões foram previamente e amplamente divulgadas. Em maio, após o primeiro processo eleitoral, éramos “apenas” cinco assistentes sociais (três para chapa e dois importantes apoiadores), hoje somos muito superiores aos que votaram em nossa chapa.

Agradeço não só as/aos 146 assistentes sociais que votaram na Chapa 1, mas as que não receberam as cédulas em sua residência, as que não tinha condições de pagar os atrasados, as que não foram liberadas de seus trabalhos e as que, por motivos não muito agradáveis, não se sentiram em condições de ir na sede do CRESS votar. Eu poderia parar aqui, mas nossos apoios foram mais que dos profissionais da Paraíba, companheiras de renome nacional apoiaram nosso grupo, da mesma forma, diversos sindicatos e movimentos. Meu muito obrigado!

Tenho total clareza que esse apoio não foi ao Tárcio ou a qualquer outr@s integrante da nossa chapa, mas a um projeto que luta contra o neoconservadorismo no Serviço Social e que levanta bandeiras bem superiores as corporativas, a exemplo das luta contra a privatização das políticas públicas em João Pessoa e em toda Paraíba.

Diversos dos ataques pessoais que eu sofri nessa jornada não foram divulgados, em muitos deles não tive sequer a possibilidade de defesa, algumas mentiras no campo da política e outras no campo da moral, estas últimas terão conseqüências. Aos que esperavam que entrássemos nesse jogo pequeno, apresentamos aqui os resultados do processo eleitoral, o restante poderá ser constatado no trabalho do grupo que faço parte, este, como disse anteriormente, bem superior as dezoito pessoas que integram a chapa.

Estou super orgulhoso e feliz de ser parte da GESTÃO “CRESS na Luta, Forte e Independente!”, formada por pessoas maravilhosas que ainda estou conhecendo, mas já aprendi a admirar e passei a ter um carinho muito especial. Aos demais, não correrei o risco de nomear, mas @s professoras da UFPB, UFCG e UEPB foram centrais nesse processo; da mesma forma, as colegas do interior da Paraíba que nos receberam com muito carinho e nos levou pelos braços nos diferentes espaços de trabalho d@s assistentes sociais; na mesma proporção, lembramos da importância d@s que, silenciosamente ou não, fizeram a campanha em João Pessoa e em Campina Grande.

Aos que lançaram boatos sobre minha candidatura para Vereador de João Pessoa em 2012, sei que acreditam em meu trabalho, mas o momento é de fortalecer o CRESS da Paraíba, não sou candidato no próximo ano. Sou um Cearense que cresceu em Pernambuco e escolheu a maravilhosa Paraíba como o local para fixar morada, quero contribuir na luta contra os coronéis que privatizam e fazem nosso povo sofrer, essas lutas não são feitas apenas no parlamento, por isso muitos não nos queriam no CRESS.

Espero que da mesma forma que, com um grupo forte, fizemos um Diretório Acadêmico de Serviço Social e um DCE de luta na Universidade Católica de Pernambuco, ou mesmo quando estive com outro grupo maravilhoso no Diretório Acadêmico de Ciências Sociais da UFPE, ou ainda, quando fui o delegado sindical mais votado quando trabalhei nos Correios, que possamos fazer um CRESS na Luta, Forte e Independente!

 
Forte Abraço e Muito Obrigado!


Tabela com quantitativo de votos e texto da Chapa 1 - "CRESS na Luta, Forte e Independente!", no http://www.cressnalutaforteeindependente.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.