Siga o Blog por E-Mail.

terça-feira, 26 de abril de 2011

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO!

Não tenho dúvida que existe a Teoria da Conspiração, o contrário seria não reconhecer a movimentação do capitalismo em torno do controle ideológico da sociedade, ou mesmo algumas movimentações realizadas, por lutadores sociais, no interior desse sistema em busca da sua destruição. Porém, brincar de conspirar já é demais! Pior, inventar conspiração em nome de interesses particulares é uma conspiração muito mesquinha.

Pois é, estou distante de minha filha 120 km, morando de aluguel e há um bom tempo distante das instâncias partidárias e tem oportunista por aí dizendo que fui girado para Paraíba pelo PSOL. Paciência, já é demais também! E mesmo que fosse, qual seria o problema? Não estou de braços cruzados para governo algum e o fim da ditadura possibilitou alguns avanços democráticos importantes. Pior seria, como é o caso de alguns, ser girado dos movimentos de luta para burocracia governista, entregando seus princípios e sua história, o que obviamente não foram todos que fizeram isso.

E os que não sabem conspirar e mesmo assim tentam... Não sei se a palavra é essa, mas tenho PENA! Além de não assumirem suas posições políticas, ainda tentam jogar a responsabilidade de suas decisões para o outro! Felizmente escrevo o que penso e guardo os e-mail´s que recebo. Mentir é feio, mamãe e papai não ensinaram não foi?

Em alguns momentos a conspiração parece o mundo da fantasia, tipo assim: quando alguns dos nossos supostos lideres dizem para termos calma, pois estão agindo dessa forma devido os limites do Estado. E continuam: “vocês precisam compreender, é o máximo que posso fazer”. Estes só não dizem para quem é esse máximo que podem fazer.

Existem ainda aqueles que dizem agir burocraticamente, e até trair uma história construída coletivamente, em nome da revolução ou da construção dos caminhos para ela. Alguns só esquecem que existem revoluções antidemocráticas, assim como erros graves de análises!

Cuidado para não confundir conspiração com enganação.

O pior do conspirador sacana é construir um inimigo que não existe! Você sabe quem são seus inimigos? Meu inimigo é o capital!

Nada melhor que a história. Façamos a nossa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.