Siga o Blog por E-Mail.

terça-feira, 22 de março de 2011

CRESS-PB: CHAPA DESFEITA AS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES!

Agradeço as (aos) assistentes sociais e militantes sociais que declararam apoio a campanha que alguns membros da chapa “Firmes e Fortes Fazendo História”, inscrita ao CRESS-PB, vinham fazendo na busca de construir um trabalho coletivo na próxima gestão do Conselho Regional de Serviço Social- CRESS. Isso nos fortalece para seguirmos firmes na construção de um CRESS de luta e independente, o que não significa neutralidade ou abandono dos valores e posições individuais, mas um debate coletivo o mais amplo possível com reuniões da gestão abertas aos assistentes sociais e assembléias regulares.

Todos os membros da nossa chapa (ou ex chapa), por motivos diferentes, estão tristes com os rumos tomados no debate. Em reunião realizada domingo, na sede do CRESS-PB, a presidente da chapa afirmou que está retirando o nome da chapa, assim como fez por e-mail no dia de hoje. Oficialmente não sabemos ainda se ela tomou tal iniciativa, mas ao que tudo indica, pela tensão criada durante a última semana, alguns colegas acharam melhor não seguir no processo. Fato que inviabiliza a eleição da nova gestão do CRESS-PB. Assim, segue a gestão atual até a realização de uma assembléia e a formação de uma comissão provisória, ou outros encaminhamentos que deveremos ficar sabendo em breve.

Acredito que tal medida, na semana da votação, é ruim para categoria que é tomada de supetão por diferenças já existentes desde a formação da chapa. Porém, entendemos ser melhor que entrarmos em uma gestão futura com alguns membros que não conseguiriam manter a unidade na diversidade.

Convido tod@s, que já estão fazendo parte desse debate desde antes da formação da chapa, para voltar às mobilizações e juntos seguirmos a construção um CRESS forte e próximo da categoria. Vários membros da chapa estão dispostos a seguir o caminho trilhado até aqui, de forma franca e sem falso debate. Os que não faziam parte do debate, mas ficaram animados com a possibilidade de fazer uma outra história, estão convidados a fazer parte desse grupo que segue unido.

IMPORTANTE! Segue a votação na quinta (24/03) e sexta (25/03). O quórum é fundamental para consolidarmos o trabalho iniciado em Campina Grande, com a chapa da Seccional, e para garantir a votação expressiva da chapa do CFESS (Tempos de Luta e Resistência). Vamos seguir na luta.

Queremos formar um grupo bem maior que @s 18 necessári@s para formar a chapa. Precisamos e contamos com vocês. Em breve teremos um blog para debatermos especificamente sobre o CRESS e a importância de um grupo forte e disposto a fazer outra história.

Aguardamos seu contato! Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.