Siga o Blog por E-Mail.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Apoio TOTAL e IRRESTRITO ao Professor Lauro Xavier!

REPÚDIO AO REITOR DA UFCG!


     Em 2009 o Profº Lauro Xavier, na linha de qualquer lutador social, divulgou dezenas de denúncias realizadas por um servidor da UFCG (identidade preservada) contra o Reitor dessa Universidade. Desde então o Professor segue denunciando os diversos desmandos administrativos. Este guerreiro atua na ADUFCG, uma das poucas entidades que não se curvou aos “donos” do poder na Universidade. Por esse motivo ele sofre uma descabida perseguição, assediado moralmente e sendo vilipendiado por uma gestão que deve ter muito para esconder.

     Passaram mais de 15 meses do início da sindicância aberta pelo Reitor da UFCG contra um profissional sério que não cala diante de desmandos ou improbidades. A Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (CPAD), a qual o intolerante Reitor submeteu o Professor Lauro Xavier, emitiu Termo de Indiciamento acusando o educado e querido Professor de falta de urbanidade, desapreço no local de serviço e calúnia (tipificando crime do código penal). Utilizando os mesmos termos de acusação da Comissão de Sindicância que extrapolou todos os prazos legais, ceifou o direito de defesa e atuou na surdina, num processo repleto de incongruências. Absurdo!

     O Companheiro Lauro agora (10/02/2011) precisa em 10 dias apresentar sua defesa, mais um grande absurdo. Durante todo esse tempo, desde 2009, ele não teve o devido espaço de defesa. Neste momento tão crucial desta deslavada perseguição política, DECLARO, e convoco todos que clamam por justiça a fazer o mesmo, TODO APOIO ao Professor Lauro Pires Xavier Neto, Diretor da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande- UFCG.

     Nosso objetivo não é apenas informar, mas REPUDIAR ESSA ATITUDE DITATORIAL DA REITORIA DA UFCG e DECLARAR APOIO TOTAL E IRRESTRITO AO PROFESSOR LAURO PIRES XAVIER NETO. Solicito que todas as pessoas, entidades, partidos políticos e quem mais possa contribuir, que façam o mesmo.

     Termino como em um e-mail que recebi do amigo Lauro, URBANO E CORTÊS com os que defendem a democracia e a liberdade: "De pé ou morto. De joelhos, jamais!"



TÁRCIO TEIXEIRA
Assistente Social do Ministério Público da Paraíba
Militante Socialista Filiado ao PSOL
Mestrando em Serviço Social
Mais um Brasileiro que Clama por um Brasil justo!



Enviei minha declaração ao Reitor da UFCG, FAÇA O MESMO!

Reitor
Thompson Fernandes Mariz

Chefia de Gabinete
Francisco Estrela Dantas Neto
(83) 2101-1002 / 2101-1192 reitoria@reitoria.ufcg.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.