Siga o Blog por E-Mail.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Se a Passagem Aumentar, a Cidade vai parar! Feliz 2011!

Não pensei que escreveria mais para o Blog em 2010, mas a Prefeitura de João Pessoa aprovou um aumento de mais de 10%, ou seja, cerca de vinte centavos em cada passagem. Para piorar, aprovou em uma reunião do conselho de transporte (ou algum nome parecido) sem convocar a única entidade representativa da sociedade, o Diretório Central dos Estudantes da UFPB.

Pode parecer pouco para alguns que não usam ônibus ou recebem salários maiores, mas para um dos estados mais pobres do Nordeste esse aumento é um roubo, e os mais coerentes apoiarão essa luta pela redução das passagens!

Ontem (29 de dezembro de 2010), quase 300 pessoas, entre estudantes, movimentos sociais e sindical, participaram de um ato público organizado pelo DCE da UFPB. Foram 10 mil panfletos distribuídos na Integração, ocupação da Prefeitura de João Pessoa e após isso todos participantes “pularam a catraca” (entraram em marcha sem pagar) na integração. O resultado de tal ato? Uma reunião com representantes da prefeitura e um novo ato público marcado para hoje (30 de dezembro de 2010), às 14h, na Integração.

A prefeitura pretende (ou pretendia, a depender de nossa luta) nesse natal presentear os empresários do transporte com mais alguns milhões de reais, mas muitas águas ainda vão rolar... Espero todos e todas no ato público de hoje (30 de dezembro), às 14h, na Integração.

Que os empresários paguem as contas! Não aceitaremos pagar seus financiamentos de campanha ou mega lucros! Redução das passagens JÁ!

Feliz 2011! Redução das passagens Já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.