Siga o Blog por E-Mail.

domingo, 31 de outubro de 2010

Mudança ou Continuidade: o que pede a Paraíba e o Brasil?

      Cheguei na Paraíba pela primeira vez em 2007! Não conheci a João Pessoa de antes, mas percebia a alegria das pessoas em comenta sobre a mudança ocorrida na cidade com a entrada do prefeito Ricardo Coutinho. Ainda não votava aqui quando vi o prefeito ser reeleito com mais de 70% dos votos, que ao mesmo tempo era assustador por uma quase unanimidade e positivo por não serem apenas votos em Ricardo, mas contra “O NADA” que existia até então.

      Nesse intervalo voltei para Recife e em menos de um ano escolhi voltar para João Pessoa e construir minha vida ao lado de minha companheira nesse Estado maravilhoso, de pessoas fantásticas. Agora de volta e votando na Paraíba, em uma seção super apertada e demorada, espero contribuir com a vontade de mudança das pessoas que aqui encontrei, por sinal, bem diferentes – para melhor - da minha primeira estada.

 
      Não acredito na democracia burguesa (obviamente reconheço seu avanço frente as ditaduras que já tivemos), mas acredito nas pessoas que nessas eleições disseram não ao atraso das calunias religiosas difamatórias, ao coronelismo ainda presente em nossos dias, ao uso descarado da máquina pública; isso tudo bem mais do que dizendo sim aos candidatos eleitos para governar o Brasil e a Paraíba.

      Nós brasileiros amadurecemos a cada dia! E mais que votos, somos pessoas que pensam e querem uma vida melhor, não de uma forma individualista, mas para todos. Acredito que nos próximos anos estaremos firmes para defender nossos direitos e dizendo não para qualquer injustiça presente e futura. Não cairemos nas desculpas de culpar os governos passados ou pedidos de trégua para ajustar a casa, desculpas históricas. Assim como não podemos permitir: a entrega da previdência pública; derrame de recursos para dívida pública; caçados no governo; caça aos servidores e seus direitos (como feito aos federais e servidores de João Pessoa); ou um governo de praças e asfalto.

      Parabéns ao que precisa ser parabenizado e força na oposição que precisar ser feita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.