Siga o Blog por E-Mail.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

“É ASSIM MESMO” É UMA BEXIGA!

“É ASSIM MESMO” É UMA BEXIGA!




Ai, ai, ai... Já sentiram vontade de jogar tudo para o ar? Ficou sem sentir sentindo em um possível título de mestrado ou aprovação em seja lá o que for? Teve vontade de parar de acreditar na mudança? Essa semana ouvi muito a famosa frese: “você é muito jovem, um dia vai perceber que as coisas são assim mesmo”. Minha vontade era de começar esse texto com um PORRA bem grande, mas não vou dizer (ou escrever) palavrão, sempre serei muito jovem para minha mãe brigar comigo!


Não é fácil olhar para o lado e perceber pessoas e partidos que sempre estiveram ao lado dos Trabalhadores, atualmente com posturas altamente conservadoras. É grande a dor (na carne mesmo) de perceber antigos lutadores hoje ao lado de Fernando Collor de Mello, Cassio Cunha Lima ou José Sarney. Tudo isso em nome de um “é assim mesmo, você precisa entender que...”. Maior ainda é a dor saber que jovens lutadores acreditam nisso!

 
Esses dias minha vontade foi de jogar tudo para o ar! Viver minha vida! Acordar com a cabeça tranqüila e ir para praia caminhar, ou até mesmo acreditar em bandeiras do tipo “é assim mesmo, você precisa entender que...”. Seria mais tranquilo e eu conseguiria dormir mais alegre com os números das pesquisas eleitorais e a possibilidade de um capitalismo menos perverso. Como diria Raul, “pena não ser burro, não sofria tanto”.

 
Estou feliz por ter sido apenas desespero passageiro de quem vive o cotidiano em um dos Estados mais lindos e mais sofridos do nosso País. De quem vive o dia em um órgão que muitos acreditam ser uma alternativa verdadeira de impor um capitalismo menos perverso. Uma vida em que a maioria das pessoas dizem que “é assim mesmo, você precisa entender que...”.

 
Não sou mais tão jovem assim, já não acredito mais em Coelhinho da Páscoa ou Papai Noel... Aprendi a viver o mundo real! O concreto! Nesse real olho para o lado e vejo a contradição! Vejo minha pequena de 8 anos dizer “quero ajudar as pessoas papai”! Vejo outros com mais de 80 dizer que o “não tem que ser assim, pode ser diferente”! Vejo a possibilidade (não profecia) de destruição do capital!

 
Alegro-me por não viver na Matrix! Alegro-me por não ter sido consumido pelo “é assim mesmo” ou pelo mundo do “menos pior”! Alegra-me perceber o sentimento de indignação pulsar no coração de muitos lutadores que pensam para além de uma mera eleição!

 
Alegra-me sentir pulsar no peito de milhões de homens e mulheres, de 8 ou 80 anos, a vontade de lutar contra o capital e não se curvar em nome do “é assim mesmo”. Façamos uma campanha...

Sejamos eternos jovens em luta contra o “é assim mesmo”!

Um comentário:

  1. Pois é amigo, nada facil....as vezes tambem me arrependo em nao ser tao alienada...é tudo tao mais facil...Mas sou feliz DE VERDADE quando estou lutando pelo que acredito e pelo que desejo de mundo pra humanidade...Ahhhh, tem um filme muito massa pra vc ver e que reflete um pouco desse "é assim mesmo": leoes por cordeiros...dá uma olhada no trailer: http://www.youtube.com/watch?v=5NzdsxYd5Hk

    Dany

    ResponderExcluir

Oi gente, comentem e façam sugestões! Abraço.